8/23/2012

IMPERARIZ VIRA UM CANTEIRO DE OBRAS. OBRAS PÚBLICAS E PRIVADAS DOMINAM A PAISAGEM URBANA.



Se tem um setor da economia que na cidade de Imperatriz permanece em alta é o da construção civil. São construções em andamento em toda cidade. Do cidadão simples que  chega  a esperar até quatro meses  na fila para contratar o serviço de reforma de um cômodo da casa,  até o movimentado canteiro de obras da maior fábrica de celulose do mundo erguida hoje no município é “todo mundo construindo”

Some-se a tudo isso as diversas  obras que a Prefeitura toca, com recursos próprios ou em parceria com o governo Federal e Estadual e os diversos lançamentos imobiliários e teremos, como diz o secretário municipal de infraestrutura Roberto Alencar, uma cidade com a economia mais do que aquecida com muitas ofertas de emprego. “Muitas vagas e pouca mão de obra” admite o secretário, que é engenheiro civil.

Alencar observa que a tendência é o desse setor aquecer  ainda mais. Segundo ele, são muitas as obras e empreendimentos a serem lançados até o final do ano.  A Prefeitura, por exemplo, informa o secretário, vai começar 40 quilômetros de asfalto, além disso, estão previstos vários empreendimentos imobiliários, um deles, o Jardim das OIiveiras ( estrada de João Lisboa) com 2.500 lotes deve ser lançado em breve.

Numa rápida entrevista ao blog o secretário elencou algumas das obras  “tocadas atualmente pela prefeitura.

EI-LAS:

                       RUA 14, PRONTA PARA SER ASFALTADA.



Rua 14, no bairro São José, sendo preparada para receber o asfalto. A via começa na Industrial e termina na Silvino Santis. Parceria com o Governo do Estado.

                                         FIQUENINHO EM OBRAS



Fim de uma era, início de outra. Barjona Lobão começa a ser transformado no que será uma das mais importantes áreas de lazer de Imperatriz. Piscina Olimpica, quadras, pista de skate etc. 

Motivo da demora: só recentemente a Governo Federal liberou a primeira parte  dos recursos para a Prefeitura tocar a obra.

O engenheiro Carlos Cunha fala sobre o andamento da obra


 RUA P, na Vila Nova, via  que interliga a Dom Marcelino com a Pedro Neiva de Santana. Os  últimos metros sendo concluídos. A próxima rua  da Vila Nova a ser asfaltada vai ser a Frei Epifânio. A rua começa na Babaçulandia e termina na Euclides da Cunha.  Parceria com o Governo do Estado.

                                    ILUMINAÇÃO DA BR 010


Obra será entregue oficialmente  nesta sexta-feira (24) no início da noite  pela Prefeitura. São 13 quilômetros de iluminação.  Mais segurança para os usuários da BR no perímetro urbano de Imperatriz.

                          PONTE DA CAEMA EM FASE DE CONCLUSÃO



A ponte de concreto do Caema entrou na fase de concretagem. Obra era esperada há anos. Parceria com o Governo do Estado.


                           AVENIDA JACOB É SINALIZADA



A secretaria de Trânsito começou a sinalizar a Avenida Jacob. A obra foi feita pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado. Os recursos foram indicados pelo ex-deputado João Batista.

Como obras acessórias a Prefeitura drenou e iluminou a Avenida que deve ser entregue oficialmente nos próximos dias.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...