8/15/2012

Prefeitura dá início à construção da Praça da Juventude O



Obra é realizada na área do Complexo Esportivo Barjonas Lobão, incluindo o ginásio Fiqueninho



Complexo Esportivo Barjonas Lobão. A mais famosa e tradicional área destinada à prática de esportes na cidade de Imperatriz começou, na manhã de ontem (14), a ser reestrutura. Com a obra, o complexo vai dar lugar à Praça da Juventude, voltando a receber os amantes do esporte, com a melhor estrutura já vista local.

O Fiqueninho foi, durante décadas, o único local usado pelas escolas para a prática de esporte das escolas, tanto pela rede pública quanto pelas instituições privadas. Era, também, o principal palco das disputas nos Jogos Escolares de Imperatriz (Jei’s), em modalidade como futsal, basquete, vôlei, handebol. Além do ginásio, o complexo também tinha áreas para a prática de outras modalidades, com a pista de atletismo.

Com o passar dos anos, o complexo acabou se deteriorado. A necessidade de revitalização surgiu. A Prefeitura elaborou o projeto de construção da Praça da Juventude e o deputado federal Davi Junior fez a indicação dos recursos. A execução da obra, no entanto, esbarrou na burocracia.

A demora do Governo Federal em fazer a liberação dos recursos acabou atrasando o início da obra, que só agora começa. De acordo com o secretário municipal de infraestrutura, Roberto Alencar, uma parte dos recursos foi, finalmente, depositada na conta da Prefeitura e, por isso, a obra pode ser iniciada. 

“O Governo Federal liberou uma parte dos recursos, por isso, a obra pode ser iniciada. Gostaríamos de ter feito essa obra já em 2009, mas as coisas não aconteceram porque o dinheiro não estava na conta. Agora é diferente, a obra começou e nós vamos fazer esse trabalho com toda a qualidade que a população de Imperatriz merece”, garantiu o secretário.

A Praça da Juventude terá campo de futebol society, quadra de vôlei de praia, quadra poliesportiva coberta, pista de caminhada, teatro de arena, pista de skate, pista para salto, área de exercícios, totem e área de convivência. (Comunicação)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...