8/17/2012

Secretário de Justiça assina termo de parceria com a Secretaria de Saúde de Imperatriz


 O Secretário de Justiça e Administração Penitenciária do Estado do Maranhão, Sérgio Vitor Tamer esteve em Imperatriz na última sexta feira (10), para assinar um termo de parceria com o município, através da Secretaria Municipal de Saúde.

 O evento solene aconteceu no restaurante Cabana do Sol e contou com a presença do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira; do presidente da Câmara Municipal, Hamilton Miranda, do presidente da Associação Comercial, Euclides Vieira; do promotor público, Joaquim Ribeiro Souza e do defensor público Bruno Santana Silva.

O termo de parceria vai garantir aos presos de Imperatriz o atendimento médico uma vez por semana, bem como atendimento odontológico e marcação de exames.

O médico Irisnaldo Félix, coordenador do Sisreg, também esteve presente ao evento e ressaltou que acima da condição de presos, os beneficiados “são cidadãos de Imperatriz e como tal, possuem o cartão SUS e têm direito ao atendimento médico e odontológico como todos os demais cidadãos”.

O prefeito Sebastião Madeira destacou a importância do município de Imperatriz se manter presente e operante no propósito de estabelecer melhorias e mais qualidade ao sistema carcerário.

“O termo de compromisso desenvolvido em conjunto pelas instituições do Estado e do Município sempre vai de encontro aos benefícios para nossa população e isso é o mais importante”, frisou Madeira.

O presidente da Câmara Municipal, Hamilton Miranda entregou ao Secretário de Justiça Sérgio Tamer, uma placa em homenagem aos relevantes serviços prestados por ele à frente da SEJAP para o município de Imperatriz.

O Secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sérgio Tamer, reafirmou o comprometimento da Sejap em participar de projetos como este. “Nossa Secretaria está sempre aberta a projetos que venham a contribuir e acrescentar na qualidade do nosso sistema” afirmou.

Representando a Associação Comercial de Imperatriz, além do presidente Euclides Vieira, esteve presente também o diretor Alair Couto. Ambos fizeram questão de salientar a importância do papel da instituição na reinserção dos presos no mercado de trabalho.

Da Secretaria Municipal de Saúde de Imperatriz estiveram a coordenadora de Saúde da Mulher, Graça Dantas e a coordenadora da Vigilância Sanitária, Dinaldete Silva. Além delas, estiveram ainda presentes, o gestor da SEJAP no Sul do Maranhão, Valmir Alves e o vereador de Imperatriz, Joel Costa.

Depois de finalizado, o Termo de Parceria foi encaminhado para os trâmites legais e logo será colocado em prática em conjunto pelas instituições envolvidas, promovendo o efetivo melhoramento das condições de saúde da comunidade carcerária de Imperatriz, que é o quesito primordial neste termo.  

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...