12/06/2012

Café Viana negocia primeiro lote para exportação e prepara os seus 50 anos. Empresa passará a se chamar Viana Alimentos.


Alan Milhomem

Há meio século no mercado maranhense, parte do Pará e Tocantins, o grupo Café Viana se prepara para comemorar em 2013 seus 50 anos. E as festividades já começam em grande estilo, segundo o diretor executivo do grupo, Leowdson Cunha, a empresa já está negociando o primeiro lote de café para exportação, o que será um marco para ramo no Maranhão, sendo a primeira indústria do Estado a exportar café.

“Estamos finalizando algumas negociações para exportação da marca Viana, ou seja, o café Viana será a primeira indústria do ramo de café do Maranhão que vai exportar produtos, inicialmente para a África, mas está se prevendo também alguma coisa para a América do Sul”, afirma Leowdson Cunha.

O grupo também prepara, em nível de marketing, a campanha promocional para comemorar os 50 anos, e já em andamento campanha de mídia de divulgação do novo nome da empresa que desde o início chama Café Viana e a partir de 2013 passará a se chamar “Viana Alimentos”. Outra novidade, já lançada no mercado, é o café Terra Norte, que é uma segunda marca da empresa, que leva o selo de qualidade Viana, porém com um menor valor agregado e destinado àqueles consumidores que tenham uma renda menor e querem um bom café. “É um produto com menor preço, onde o consumidor com o menor poder aquisitivo pode ter acesso a um bom café”, garante o diretor executivo.

Hoje o Café Viana também oferta outros produtos na área alimentícia, como a linha de condimentos e temperos da marca “Viana”. A empresa, desde 2005, tem uma distribuidora que fornece produtos com exclusividades de grandes marcas nacionais, em todo estado do Maranhão, contabilizando mais de 4.500 clientes ativos e está presente em todo o estado com duas unidades de distribuição, a sede em Imperatriz e a filial em São Luís.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...