1/18/2013

Protesto na “Estrada do Arroz: prefeito vai receber comando dos manifestantes no gabinete.



 O prefeito Sebastião Madeira vai receber daqui a  pouco em seu gabinete a liderança do grupo que comanda desde as primeiras horas desta sexta-feira um protesto  na MA que liga Imperatriz ao Município de Cidelândia, a conhecida Estrada do Arroz. 

O fluxo de veículos e pessoas foi interrompido  e dever perdurar até às  9 horas. A Policia Militar  se encontra  no local para garantir a ordem.

A audiência com o prefeito   foi marcada ainda ontem depois que a liderança do movimento informou oficialmente a realização do protesto que tem por objetivo chamar a atenção para a situação daquela MA.

“Mesmo com a audiência marcada não tínhamos como desmobilizar  o fechamento da estrada”  informou ontem à tarde Maria de Lurdes Silva, 60, a  presidente do Fórum da Estrada do Arroz, entidade que reúne as comunidades  localizadas  às margens daquela via.

“Queremos o apoio do prefeito e a ajuda dele para resolver  os problemas da estrada”   disse Maria de Lurdes.

A Estrada

A Estrada do Arroz ganhou mais importância com a construção de uma unidade fabril da Suzano,  no povoado Bacaba.  Graças aos incentivos fiscais do Governo do Estado e  da Prefeitura a empresa  já asfaltou  40%  daquela MA,  mas a luta do Fórum da Estrada do Arroz é que  a via seja asfaltada na sua totalidade.

PONTE  COMEÇA A SER RECUPERADA NA SEMANA QUE VEM

A ponte do Angical, destruída pela chuva, e que  acabou sendo o pavio para o protesto desta manhã será  totalmente refeita. A  informação  foi dada ontem à tarde  pelo engenheiro  civil Roberto Alencar, secretário municipal de Infraestrutura. “O município fará a obra, que inclusive já foi licitada e deve começar,,  o mais tardar na próxima quarta-feira”  informou o secretário.