6/19/2013

Maranhão Novo começa a ser pavimentado: obras adiantadas

Lucia Oliveira, moradora- Foto PP Ney

Um dos bairros mais antigos da cidade terá ruas drenadas, asfaltadas e sinalizadas.

Na semana passada quando se deparou com o movimento de homens e máquinas na rua onde mora a dona-de-casa Lúcia Oliveira da Silva, comemorou com os vizinhos. Finalmente, depois de 30 anos, a Rua Mato Grosso seria asfaltada.  Era o início da pavimentação do bairro Maranhão Novo, um dos mais antigos de Imperatriz, obra realizada pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal.

“Era o que o mais nós esperávamos esses anos todos: a pavimentação do nosso bairro. Já tínhamos até perdido a esperança”, declarou Lúcia Oliveira ao recordar que anos atrás ali também já tinham entrado algumas máquinas.  “Agora, pelo que vejo, a coisa vai; é nosso sonho virando realidade”, completou a dona de casa.

As obras de pavimentação do Maranhão Novo começaram no final da semana passada. A primeira rua a receber as máquinas foi a Mato Grosso, via que interliga o bairro com a Avenida Bernardo Sayão.

Moradora da Rua Mato Grosso há quatro anos, a dona Marilene Pereira, tem um neto de pouco mais de três anos que costuma passar dias na sua casa. Ontem em entrevista à reportagem ela se disse contente pelo fato da poeira finalmente acabar. “Mais saúde para meu neto e pra todos aqui de casa”, disse ela.
                                         Dona Marilene, moradora. Foto PP Ney.

Assim como Lúcia Oliveira, Marilene também não acreditava que a tão prometida obra iria sair, justamente porque um vizinho já tinha dito que anos atrás algumas máquinas chegaram a entrar no bairro. “Agora minha descrença acabou”.

 Ao visitar ontem o bairro o prefeito Sebastião Madeira informou aos moradores que a meta do Governo é asfaltar todo bairro aplicando ali o mesmo tratamento dado ao  bairro Nova Imperatriz  onde,   nas palavras do  dele, não vai ficar um palmo de chão sem asfalto.
No entanto, informou o prefeito, nesse primeiro momento serão pavimentadas as ruas Mato Grosso, Goiás, Eduardo Gomes e Senador Milet.

Interligada com a BR-010- Nesse processo de pavimentação do Maranhão Novo, de acordo com o secretário municipal da Infraestrutura Roberto Alencar, a Prefeitura vai fazer a ligação da Rua João Lisboa (no cruzamento com a Goiás) com a BR-010, erguendo ali uma galeria, e a conexão  da Goiás com  Bom Futuro. No local, para a efetivação desse projeto, é feita uma drenagem.

Para o prefeito Madeira ao se pavimentar o Maranhão Novo, resgata-se uma dívida com aquele que é um dos bairros mais antigos da cidade.  “Além do mais, essa obra é importante porque vai proporcionar novas opções para a circulação de veículos” concluiu. [Da ASCOM]



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...