10/07/2013

ENERGIA UNIVERSAL: REVISTA CIENTÍFICA (GALILEU) DESTACA INVENTO DE IMPERATRIZENSES.

Nilson Barbosa, empresário-inventor 

A Revista Galileu, da Editora Globo,  edição de Setembro, traz matéria especial  sobre   o “ energia universal” ,  invento  patenteado pelo empresário Nilson Barbosa e o técnico industrial Cleriston Leal que segundo avalia os próprios inventorespode revolucionar o mundo da energia. O invento sintetizaria uma nova forma de captar energia proveniente de uma fonte natural jamais explorada.

A publicação, equivalente á Revista  Superinteressante  da  Editora Abril,  faz uma viagem na história e resgata as diversas tentativas realizadas no mundo de se constituir o que os cientistas chamam de  moto-contínuo ou máquina de movimento perpétuo, principio usado por Nilson e Cleriston Leal para conceber o “ energia universal”.


O invento dos dois imperatrizenses se enquadraria na de máquinas hipotéticas as quais reutilizariam indefinidamente a energia gerada por seu próprio movimento.

Há um consenso na comunidade cientifica  que os  moto-contínuos são impossíveis de serem contruídos, pois violariam a  primeira  ou a segunda lei da  termodinâmica.
Os princípios da termodinâmica são tão bem estabelecidos, tanto teoricamente quanto experimentalmente, que propostas de moto-contínuos são universalmente vistas com descrença pelos físicos.
A Galileu de setembro ainda pode ser encontrada nas bancas.            
Na semana passada  Nilson, em circunstância, ainda não muito bem explicadas foi preso pela Polícia Civil. Na versão oficial  o móvel da prisão teria sido a receptação de um equipamento elétrico  por parte do empresário  que estaria penhorado pela Justiça do Trabalho. O empresário alega perseguição por conta da sua invenção.

Para divulgar sua descoberta o empresário mantém no ar o sítio http://energiauniversal.eco.br/   onde ele e seu colega inventor Cleriston Leal se apresentam da seguinte forma:
Empresa: Evoluções Energia

Área de trabalho: Fabricação de geradores, Pesquisa e desenvolvimento experimental em ciências físicas e naturais.

Objetivo:  Fabricar equipamentos para geração de energia elétrica; Pesquisar novas fontes de energias naturais, desenvolver novos projetos  que venham contribuir significativamente para o bem da humanidade e do meio ambiente.
Pesquisadores: Nilson Barbosa (Nilson Ampère) e Cleriston Leal  (Ton)

Sede: Imperatriz – MA

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...