10/09/2013

Mercado da Nova Imperatriz será revitalizado


O secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), José Fernandes Dantas, anunciou ontem à reportagem que o Município abriu licitação para execução de obras de reforma do Mercado Municipal da Nova Imperatriz, antiga solicitação dos feirantes e da comunidade.

“A primeira parcela do recurso está liberada para o início das obras de revitalização integral do Mercado Municipal da Nova Imperatriz, devendo melhorar substancialmente o aspecto urbanístico dessa área”, assegura ele, que demonstrou otimismo ao prevê que neste próximo mês empresas deverão começar o processo de avaliação do projeto de engenharia e implantar o canteiro de obras.

Ele contou que existem 203 feirantes que trabalham no Mercado Municipal, porém estuda um meio de coloca-los em uma via pública, sem interrupção da feira, até a conclusão das obras de revitalização do espaço destinado ao mercado. “Nós não dispomos de outro local para realocá-los, sendo que, estudamos junto aos feirantes essa possibilidade de continuar a atividade”, disse.

José Fernandes assinala ainda que o Mercado Bom Jesus, o antigo “Renato Moreira”, o município começou a realizar os serviços de melhoria das instalações físicas, inclusive com nova calçada e pintura em apoio aos dezoito pequenos produtores da zona rural de Imperatriz.


“Essas pessoas comercializam diretamente seus produtos, sem atravessadores, vindos dos povoados Coquelândia, São Félix, Petrolina e do Km 1.700”, disse ele, que enfatiza que serão instaladas barracas padronizadas para oferecer uma melhor opção aos moradores que residem nas imediações da rua XV de Novembro, na Beira-rio.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...