10/09/2013

PAC II: Prefeito inspeciona frentes de drenagem no Parque Airton Senna


A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2), executa o maior conjunto de obras de urbanização no grande Vila Nova que prevêem construção de drenagem profunda, pavimentação asfáltica, padronização de calçadas, meios-fios e sarjetas.

Ontem, o prefeito Sebastião Madeira, acompanhado dos secretários Roberto Alencar (Infraestrutura) e José de Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar (Trânsito), inspecionou o andamento das obras de drenagem na Avenida Itaipu, no Parque Airton Senna.

“Temos verificado in loco a qualidade e o andamento dos serviços, pois esse é um sonho antigo dos moradores dessa região”, observa o prefeito Sebastião Madeira ao enfatizar a importância das obras de infraestrutura na melhoria da qualidade de vida da comunidade ao eliminar esgoto ao céu aberto e colocar fim na poeira e lama no grande Vila Nova.

Ele assinala que, após a conclusão das obras de drenagem o município iniciará os serviços de pavimentação asfáltica, construção de meios-fios e sarjetas. “Essas obras transformarão o aspecto urbanístico dessa região, valorizando os imóveis e mais qualidade de vida à população”, assegura.

O secretário Roberto Alencar, que também acompanhou o prefeito, informou que serão empregados mais de R$ 56 milhões em obras de urbanização no grande Vila Nova. “Nós ressaltamos que, além dessas obras de drenagem e de pavimentação, estão sendo construídos outros equipamentos públicos indispensáveis à comunidade como a nova Escola Machado de Assis, no bairro Vila Nova”, disse.

Na ocasião, o secretário cabo J. Ribamar ressaltou que as obras de pavimentação de ruas e avenidas nos bairros Parque Airton Senna, Vila Fiquene e Parque Santa Lúcia se tornarão novos corredores de trânsito, facilitando o acesso aos bairros na grande Vila Nova.