2/28/2014

Estrada do Arroz: “Uma grande conquista, um sonho que se realiza”, diz Madeira.


Para o prefeito obra significa o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento dessa região.

Em entrevista ontem à imprensa o prefeito Sebastião Madeira declarou que a pavimentação da Estrada do Arroz, depois de décadas, é um sonho e uma importante conquista que se realizam. Além do caráter econômico, a obra vai tirar do isolamento centenas de famílias que agora vão melhorar a qualidade de vida.

“A pavimentação dessa estrada vai dinamizar e fortalecer mais ainda a nossa economia. Tenho certeza que fora a Suzano, que em breve começará a operar no povoado Bacaba, o asfaltamento atrairá outros empreendimentos econômicos para aquele lado do município e proporcionar mais postos de trabalho e receita para nossa cidade e região”,  comentou o prefeito.

Madeira comentou que por se tratar de uma obra cara, sendo necessário um número muito grande daquilo que na engenharia é chamada de “obra de arte”, a  Estrada do Arroz nunca tinha entrado, de fato e de direito,  na lista de prioridades  do Governo do Estado o que só veio a acontecer agora. “A pavimentação chega num momento importante da economia da região”, ressaltou.   

O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer à governadora Roseana Sarney por ter atendido a esse importante pleito da cidade e região, e ao secretário de Estado da Infraestrutura Luís Fernando pelo empenho pessoal na condução de todo o processo político, legal e burocrático para que a tão esperada obra saísse finalmente do papel.

Hoje à tarde no povoado Coquelândia, o prefeito Madeira acompanha Luís Fernando no ato de assinatura da ordem de serviço para o início da obra que será executada pela Construtora Sucesso, ganhadora do processo licitatório. 

O secretário de Estado da Infraestrutura volta à estrada do arroz meses depois de ter  reunido a comunidade  para  apresentar o projeto e  anunciar  que a estrada  estava entre a prioridades do Governo do Estado.

De acordo com o projeto A MA- 123, que interliga Imperatriz ao município de Cidelândia, terá seus 64 km pavimentados. Além do asfalto as pontes de Madeira serão substituídas por pontes de concreto.

Aqui nesse lado do Maranhão o Governo Estadual além da Estrada do Arroz também priorizou a concretização de mais um sonho da região o de pavimentação do chamado Anel da Soja, na região de Balsas.



A PAVIMENTAÇÃO DA ESTRADA É O RESULTADO DE ANOS DE LUTA, DIZ HAMILTON MIRANDA.


 O presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Hamilton Miranda de Andrade (PSD), disse ontem que o lançamento da obra de asfaltamento da “Estrada do Arroz” com 64 km de extensão, ligando Imperatriz a Cidelândia, representa a realização de um antigo sonho dos moradores que lutam durante quatro décadas pela pavimentação da rodovia estadual.

“O secretário de Infraestrutura, Luís Fernando, é quem assinará a ordem de serviço desse feito histórico para os municípios de Imperatriz e Cidelândia, encurtando distâncias, promovendo o desenvolvendo e melhorando a qualidade de vida de milhares de moradores que residem às margens da Estrada do Arroz”, destaca ele, ao lembrar a luta da sociedade, da classe política e do prefeito Sebastião Madeira.

Para ele, Luís Fernando tem sido o secretário de Estado mais presente nestes últimos anos no município de Imperatriz, viabilizando projetos e ações de infraestrutura que consolidam o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida dos moradores dos bairros e povoados.

“Essa obra não só promoverá a qualidade de vida, mas também irá gerar dezenas de postos de trabalho e renda à população de Imperatriz”, completa ele, que convida lideranças políticas, comunitárias, agricultores e os moradores de Imperatriz e Cidelândia para a assinatura da ordem de serviço de grande obra.




Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...