4/08/2014

Secretaria de Saúde inicia atividades da Semana Municipal de Saúde na Escola.


A abertura oficial da programação foi realizada ontem (07) durante inauguração da quadra poliesportiva da Escola Paulo Freire.

A primeira instituição beneficiada com as atividades da II Semana Municipal de Saúde na Escola foi a Paulo Freire. A abertura oficial foi realizada ontem durante cerimônia de entrega da quadra poliesportiva construída na escola pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O objetivo desta semana é dar início às ações do Programa Saúde na Escola (PSE).  Este ano a campanha que vai até 11 de Abril, traz o tema: “Práticas corporais, atividades físicas e de lazer na perspectiva da cultura de paz e dos direitos humanos.
          
  Na cerimônia de abertura da II Semana Municipal de Saúde na Escola Cimei Simone coordenadora do programa, ressaltou a importância da promoção de ações voltadas para a saúde dentro do ambiente escolar. “Esta semana nossos profissionais estarão trabalhando as questões a cerca do nosso tema tentando estimular os alunos e professores a praticarem exercícios, que trazem além do bem está físico, o mental. E a partir de agora vamos realizar também as avaliações do PSE que é uma grande ferramenta no auxílio ao desenvolvimento dos nossos estudantes”, afirmou.

            Ela informou ainda que as visitas das equipes nas Unidades Escolares durante esta semana acontecerão de acordo com os horários de aula da disciplina de Educação Física de cada escola para que não haja interferência no andamento do calendário escolar. Nas Unidades que tem professor da área, eles mesmo vão promover atividades referente a temática da Semana. Porém, o Educador Físico do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) vai percorrer as escolas que não dispõe deste profissional.

            Quanto às atividades do Programa Saúde na Escola - avaliação clínica, nutricional e psicossocial, ações de promoção da saúde e prevenção de doenças e agravos bem como promoção da alimentação saudável; Cimei Simone informou que já iniciaram, e o calendário completo com a definição das datas e das atividades a serem realizadas em cada escola está sendo finalizado e será divulgado para que as equipes e as escolas estejam alinhadas quanto às datas para realização das ações.
Maria Almeida - ASCOM



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...