6/15/2014

Madeira vistoria obras da Praça dos Esportes e da Cultura.


Novo equipamento está em fase de conclusão no Bom
Jesus, em frente ao campus da UFMA.

GIL CARVALHO

O prefeito Sebastião Madeira, acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Alencar, vistoriou na última sexta-feira (13) os serviços de conclusão da obra da Praça dos Esportes e da Cultura (PEC), situada no bairro Bom Jesus, em frente ao campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Na ocasião, Madeira assinalou que “esse será mais um espaço público destinado à prática de esportes e atividades culturais, assim como fez nessa semana ao entregar a quadra poliesportiva do Parque Alvorada”. “O objetivo desse projeto é integrar em um único espaço físico programas e ações culturais, como a prática de esportes e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho”, disse.
O prefeito observa que o programa faz parte do eixo “Comunidade Cidadã” que prevê a realização de políticas de prevenção à violência, inclusão digital, incentivo ao esporte e lazer, promoção da cidadania em áreas de vulnerabilidade social.
A estudante Carol Marques de Abreu, de 17 anos, considera um “resgate a construção de novos espaços para atividades de esporte e lazer em bairros situados em áreas distantes do centro da cidade, como é o caso do Bom Jesus”. “Esse é um projeto louvável que permite a inclusão de crianças e adolescentes dos bairros a espaço de esportes e recreação”, disse.

Também destacou a construção do novo complexo esportivo Barjonas Lobão, no bairro Nova Imperatriz, que por mais de uma década ficou abandonado, mas que na gestão do prefeito Madeira está sendo reconstruindo, oferecendo melhores condições físicas às crianças e adolescentes que disporão de um espaço amplo e moderno para prática de atividades esportivas.

Recanto Universitário 


A conclusão das obras de construção de uma quadra poliesportiva no Recanto Universitário, ali próximo do Parque Airton Senna, é outro equipamento importante para a promoção da cidadania, de esporte e lazer da comunidade da região da grande Vila Nova. A previsão é que os serviços sejam concluídos ainda no segundo semestre desse ano e a obra entregue à população de Imperatriz.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...