8/24/2014

Itamar Guará deve ganhar reforço na segurança, diz deputado Dr. Pádua

Ele solicitou providências, em caráter de urgência, ao secretário de Estado da Segurança Pública.

 Os moradores do conjunto residencial Itamar Guará, situado à margem da BR-010,  solicitaram durante encontro com o deputado estadual Dr. Pádua (PRB) providências no sentido de viabilizar a instalação de uma base comunitária de segurança neste novo bairro de Imperatriz.

De imediato, o parlamentar entrou em contato com o secretário de Estado da Segurança Pública do Maranhão, Marcos Affonso, para que medidas sejam adotadas como forma de reduzir os índices de violência no conjunto Itamar Guará.

“Nós justificamos ao secretário a importância da instalação da base de segurança, pois atualmente moram quase mil famílias nesse novo conjunto residencial”, disse ele, que solicitará ainda ao comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), ten.cel. Markus, o reforço do patrulhamento ostensivo para evitar o registro de novas ocorrências no bairro.

Dr. Pádua observa que o Itamar Guará concentra atualmente mais de cinco mil pessoas, sendo que novos estabelecimentos comerciais [mercearias, sorveterias e açougues] começam a surgir no conjunto que dispõe de infraestrutura em iluminação pública, ruas pavimentadas, sarjetas e meio-fios. “É um bairro novo que necessita de uma atenção especial na área da segurança pública; vamos aguardar pelas providências que deverão ser adotadas pelo sistema de segurança do Maranhão”, finalizou.


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...