12/01/2014

Matador de cinegrafista deixa pistas e policia elucida crime

 
Com o apoio da Policia Militar, e de testemunhas,  a Policia Civil de Imperatriz  acabou por elucidar o  brutal assassinato que teve como vítima  na noite de sábado o cinegrafista e produtor do Programa Espaço Aberto Francisco Carvalho Filho, 47, que deixou órfãos cinco filhos.  O diretor regional de segurança delegado Assis Ramos e o comandante do  Terceiro BPM, tenente-coronel Markus, prometeram  que ainda hoje apresentam o autor do crime para a cidade.

Hoje pela manhã, puxados pelo  Associação de Imprensa da Região Tocantina,  colegas de profissão ocuparam as ruas do centro da cidade para pedir o empenho das autoridades  na plena elucidação do crime.
 Os manifestantes fizeram três paradas estratégicas: uma do Forum Henrique de La Rocque, onde foram recebidos pelo juiz de direito Adolfo Pires da Fonseca, na Câmara Municipal, onde foram recepcionados por vários vereadores e na Diretoria Regional de Segurança onde foram recepcionados pelo delegado Assis Ramos, e os coronéis Edeilson ( 14 BPM ) e Markus ( 3 BPM)

Carvalho, foi  morto covardemente a tiros na noite do último sábado em um Bar, na Rua Monte Castelo, no que pareceu inicialmente um assalto.

Surpreendido pelo matador, segundo testemunhas, a vítima  juntamente com outros clientes do Bar do Caranguejo, tentou escapar, mas acabou sendo alvejado pelas costas. Como amplamente divulgado ele foi socorrido às pressas e conduzido até o Hospital Municipal. Os plantonistas tentaram reanimá-lo, mas não resistiu aos graves ferimentos.

“A tese de assalto” fortalecida pelo fato do Bar do Caranguejo ter sido assaltado duas vezes na semana passada, horas depois do crime,  começou a ser  logo desconsiderada.  Pelo relato das testemunhas parecia que o matador estaria mesmo a procura de Carvalho.  Um indicativo dessa tese foi o fato do atirador, depois do crime, ter efetuado pelo menos sete tiros contra a porta da casa do pai da vítima, localizada a poucos metros do local do crime. 


O corpo do produtor e cinegrafista Francisco Carvalho, é velado neste momento na Capela da Igreja Matriz de Santa Tereza. Vai ser sepultado às 16 horas no Cemitério Campo da Saudade.


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...