12/01/2014

Matador de cinegrafista deixa pistas e policia elucida crime

 
Com o apoio da Policia Militar, e de testemunhas,  a Policia Civil de Imperatriz  acabou por elucidar o  brutal assassinato que teve como vítima  na noite de sábado o cinegrafista e produtor do Programa Espaço Aberto Francisco Carvalho Filho, 47, que deixou órfãos cinco filhos.  O diretor regional de segurança delegado Assis Ramos e o comandante do  Terceiro BPM, tenente-coronel Markus, prometeram  que ainda hoje apresentam o autor do crime para a cidade.

Hoje pela manhã, puxados pelo  Associação de Imprensa da Região Tocantina,  colegas de profissão ocuparam as ruas do centro da cidade para pedir o empenho das autoridades  na plena elucidação do crime.
 Os manifestantes fizeram três paradas estratégicas: uma do Forum Henrique de La Rocque, onde foram recebidos pelo juiz de direito Adolfo Pires da Fonseca, na Câmara Municipal, onde foram recepcionados por vários vereadores e na Diretoria Regional de Segurança onde foram recepcionados pelo delegado Assis Ramos, e os coronéis Edeilson ( 14 BPM ) e Markus ( 3 BPM)

Carvalho, foi  morto covardemente a tiros na noite do último sábado em um Bar, na Rua Monte Castelo, no que pareceu inicialmente um assalto.

Surpreendido pelo matador, segundo testemunhas, a vítima  juntamente com outros clientes do Bar do Caranguejo, tentou escapar, mas acabou sendo alvejado pelas costas. Como amplamente divulgado ele foi socorrido às pressas e conduzido até o Hospital Municipal. Os plantonistas tentaram reanimá-lo, mas não resistiu aos graves ferimentos.

“A tese de assalto” fortalecida pelo fato do Bar do Caranguejo ter sido assaltado duas vezes na semana passada, horas depois do crime,  começou a ser  logo desconsiderada.  Pelo relato das testemunhas parecia que o matador estaria mesmo a procura de Carvalho.  Um indicativo dessa tese foi o fato do atirador, depois do crime, ter efetuado pelo menos sete tiros contra a porta da casa do pai da vítima, localizada a poucos metros do local do crime. 


O corpo do produtor e cinegrafista Francisco Carvalho, é velado neste momento na Capela da Igreja Matriz de Santa Tereza. Vai ser sepultado às 16 horas no Cemitério Campo da Saudade.