4/28/2015

Filiação de Luís Fernando ao PSDB reúne centenas de pessoas e lideranças de todos os partidos



O ex-prefeito de Ribamar  agora é da base do governador Flávio Dino.

O ato de filiação do ex-secretário de Estado da Infraestrutura Luís Fernando no PSDB,   foi no sábado, 25, pela manhã  Rio Poty Hotel e  movimentou a classe politica do Maranhão. Líderes partidários, com ou sem mandato, de diversas legendas foram ao evento prestigiar a volta do ex-prefeito de  São José de Ribamar ao cenário político do Estado.

Luís  Fernando  estava  afastado das lides  politicas desde o ano passado quando desistiu de entrar na disputa pelo  Governo do Maranhão  e  retoma sua trajetória  agora no PSDB, portanto na base do governado Flávio Dino,  a convite do prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira e o  vice-governador Carlos Brandão.

O próprio governador Flávio Dino fez questão de ir ao evento e  saudar o mais novo tucano, fazer-lhe uma efusiva saudação  e  ainda assinar como testemunha  a ficha de filiação dele.

O ato foi prestigiado  também por vereadores, secretários, deputados, vários prefeitos,  dentre eles o de Imperatriz Sebastião Madeira, de João Lisboa Jairo Madeira, Karla Batista, de Vila Nova dos Martírios,  o senador Roberto Rocha,  o governador Flavio Dino e seu vice Carlos Brandao.

A filiação de Luís Fernando teve o mérito de reunir num só ambiente políticos de várias gerações como os deputados Neto Evangelista (PSDB) secretário de Estado do Desenvolvimento Social e Eduados Braide (PMN),  até Jaime Santana, ex-deputado federal, fundador do PSDB nacional, hoje aposentado,  e João  Castelo, deputado federal, ex-governador com quem Luís Fernando   começou a vida pública  aos 24 anos de idade e Gastão Vieira, ex-ministro do Turismo e ex-candidato a senador.. 

“É com alegria, e com honras que o PSDB do Maranhão recebe o Luís Fernando um homem de uma qualidade técnica irrepreensível e um dos mais conceituados políticos do Maranhão.  Fica registrado nosso contentamento por ele, que tinha outros convites,   ter aceitado  somar sua expertise politica  com o PSDB do Maranhão”  comentou o  prefeito Madeira.

“Luís Fernando é, sem dúvida, um dos políticos de maior destaque do Maranhão com valores morais, caráter, competência e eficiência como bom gestor público, de grande  habilidade política, amigo  e que sabe respeitar inclusive os seus adversários. O PSDB do Maranhão tem muito a ganhar com a sua filiação”, disse o vice-governador Carlos Brandão.
Entres os outros políticos da ilha presentes ao  ato de filiação de Luís Fernando, estavam  o ex-deputado federal  Vagner Lago, os deputados federais Pedro Fernandes,  e Waldir Maranhão,  o senador suplente Pinto Itamaraty, o  secretário de Estado de Industria e Comércio Simplício Araújo;  os deputados estaduais Sérgio Frota,  Raimundo Cutrim e Glauber Cutrim e ainda  o prefeito de São José de Ribamar Gil Cutrim, os vereadores Dr Gutembergue e José Joaquim.

Da Região Tocantina, além do prefeito Madeira,  prestigiaram o ato  os prefeitos Jairo Madeira, de João Lisboa, Karla Batista, Vila Nova dos Martírios, os vereadores Esmerahdson De Pinho (Imperatriz), Ozima Cury-Rad (Senador La Rocque)  , os vereadores Esmerahdson De Pinho (Imperatriz), Ozima Cury-Rad (Senador La Rocque)  o secretário de trânsito e  próximo presidente do Diretório Municipal do PSDB, Cabo J. Ribamar.

 “ Um politico de estatura,  que já assumiu diversos cargos públicos e em todos se comportou com probidade. Por isso estarei lá no Rio Poty na primeira fila para  apertar sua mão e desejar-lhe boas vindas”    comentou o vereador Esmerahdson  De Pinho.

Já o   próximo presidente do Diretório do PSDB ( convenção dia 8 de maio)  José de Ribamar Soares, o Cabo J. Ribamar comentou que o PSDB do Maranhão age com inteligência e estratégia ao se abrir para receber líderes como o Luís Fernando, a ex-deputada Vianey entre outros. Política a gente, com  ideias,  e gente de qualidade. Também estaremos no ato do Rio Poty para receber esse mais novo ilustre filiado”  asseverou  Ribamar.

Flávio Dino disse que Luís Fernando fez a escolha certa



 “ Luís,  você não escolheu apenas um  partido da base do Governo, você  escolheu  um partido que é governo,  e que governa  o Maranhão junto comigo”   dessa forma  o governador Flávio Dino saudou o ex-secretário de Estado da Infraestrutura e ex-prefeito de São José de Ribamar Luís Fernando   no ato de filiação que marcou a chegada dele ao PSDB,  e consequentemente ao grupo  de partidos que o apoiam.

Antes Dino revelou que também  havia convidado Luís para seu partido o PC do B, mas que compreendia a opção dele  pelo PSDB por abrigar antigos companheiros e amigos leais, como o prefeito Sebastião Madeira.

O governador, diante de um auditório lotado, aproveitou para agradece  o apoio o voto das  lideranças politicas ali presentes.  “Até o Luís Fernando, que não declarou publicamente o voto, votou em mim, tenho convicção disso”  pontou o governador.

Flávio Dino também ressaltou a importância do PSDB  no seu projeto politico, a boa relação que mantém  com o vice-governador Carlos Brandão e  apoio  do prefeito Madeira, após a desistência de Luís  Fernando da disputa pelo Governo do Maranhão. “ Não é possível mudar a realidade do  Maranhão, sem o PSDB”  destacou o governador.

O governador ressaltou ainda durante a saudação a Luís Fernando  que só é possível garantir  os frutos “ dessa vitória, com a nossa união cada vez mais ampla. Por isso mantenho, como mantive durante a campanha, os braços abertos para quem quiser  somar conosco  nesse novo momento do Maranhão”  concluiu Flávio Dino. ( final do texto)





Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...