5/24/2015

Operação “Transporte Legal” apreende mais de 65 veículos irregulares



A força-tarefa é realizada pela Setran em parceria com com o Ministério Público, e as polícias Militar e Rodoviária Federal

Gil Carvalho


O efetivo combate ao transporte irregular de passageiros tem sido desencadeado por meio da Operação “Transporte Legal” lançada na semana passada pelo município de Imperatriz, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran). A primeira etapa da fiscalização, de acordo com o balanço parcial, resultou na apreensão de 66 veículos que circulavam em situação irregular nas vias urbanas da cidade.

A operação, explica o secretário municipal de Trânsito, José Ribamar Alves Soares, cabo J. Ribamar é desenvolvida em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE), da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). “Temos recebido ainda o apoio dos sindicatos dos taxistas e mototaxistas de Imperatriz”, lembra.
Segundo ele, a operação simultânea é realizada sem divulgar locais, horários e datas com objetivo de apreender os veículos que operam irregularmente o transporte de passageiros em Imperatriz.

O secretário enumerou que foram aplicadas 78 autuações e apreendidos 12 automóveis, 01 caminhonete, 35 motocicletas, 05 ciclomotores, 07 motonetas, 04 micro-ônibus e 02 ônibus durante a operação “Transporte Legal”. “A operação teve continuidade nessa semana visando combater prioritariamente o transporte ilegal de passageiros no setor do transporte público em Imperatriz”, afirmou.

Ele reitera que a meta da operação é o passageiro oferecendo-lhe transporte correto e legal, evitando utilizar veículos que ofereçam risco à segurança dos usuários do transporte coletivo em Imperatriz. “Durante a operação constamos taxistas fazendo lotação, alvará vencido, licenciamento atrasado e alguns equipamentos obrigatórios com defeitos”, finalizou.


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...