6/03/2015

Imperatriz vai participar do “Mais Vida no Trânsito”


J. Ribamar garante que o trabalho em parceria com o Governo do Estado vai proporcionar mais segurança no trânsito de Imperatriz

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira e o secretário municipal de Trânsito, José de Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, participaram nesta segunda-feira (1°), do lançamento oficial do programa “Mais Segurança no Trânsito” lançado pelo Governo do Estado. A proposta do programa é garantir subsídio para que os municípios possam realizar ações que proporcionem mais segurança no trânsito. O foco principal são os motociclistas.

Em 2016, as prefeituras que obtiverem os melhores resultados nos trabalhos realizados para reduzir o número de acidentes serão premidas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA).

Segundo J Ribamar, o município já está realizando trabalhos constantes para garantir mais segurança no trânsito da cidade. E assinala que com o apoio do Governo do Estado, os trabalhos ganharão mais força e certamente ajudará Imperatriz a apresentar melhores resultados. “Este programa tem como objetivo melhorar a segurança no trânsito. Nós vamos ampliar e intensificar nossos trabalhos com os subsídios do Governo estadual, e sem sombra de dúvidas, vamos reduzir ainda mais o número de acidentes no trânsito de Imperatriz”.

O prefeito Madeira afirma que com o apoio do Governo do Estado, as ações poderão ser ampliadas. Assinala também, que desde 2009, o Município tem articulado ações para melhorar o trânsito visando, tanto a fluidez, quanto segurança para pedestre e condutores de veículos. “Nós temos uma preocupação especial com o trânsito de nossa cidade. Isso pode ser percebido na redução que obtivemos, em relação ao  de acidentes nos comparativos dos últimos anos”.
                                   
Eva Fernandes (ASCOM)