6/09/2015

DA SÉRIE GENTE DA GENTE” : PROFESSOR RIBEIRO, O DESBRAVADOR DA EDUCAÇÃO FíSICA.

Quase todos os “ quarentões da cidade” que passaram pela escola pública e tiveram o privilégio de disputar os Jogos Escolares de Imperatriz, em algum momento ao longo de 35 anos, cruzaram com o professor Ribeiro Neto, ou o "Professor Ribeiro do Graça Aranha", como também é conhecido, seja nas quadras de Futebol de Salão, nas Pistas de Atletismo, ou mesmo nas simples aulas de educação física.

O professor Ribeiro, ao lado dos professores Isaias ( in memoriam) , Jessé, Coimbra, Osanilda, Onildo Fernandes, Manoel Messias, foi uma espécie de desbravador da Educação Física Escolar na cidade de Imperatriz.

Tive o privilégio de ser aluno do professor Ribeiro e pelas suas mãos ter sido campeão várias vezes nas provas de atletismo nos 100, 200, e 400 metros rasos. Tempo bom que marcou minha adolescência.

Na sexta-feira, 12, por iniciativa e a convite do secretário de Esportes e Lazer do município, Saulo Dino, o Ribeiro será “ honrado” com a condução da tocha olímpica, no Estádio Frei Epifânio, momento que marca a abertura dos Jogos Escolares Imperatrizenses. Um justo reconhecimento.

Parabéns ao Saulo Dino e sua equipe pela grande iniciativa.,


O PROFESSOR RIBEIRO NETO É “ GENTE DA GENTE”

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...