6/04/2015

Mobilidade Urbana uma nova ação da administração do prefeito Madeira A pavimentação e sinalização de ruas e avenidas vêm recebendo elogio da população As médias e grandes cidades brasileiras de todas as regiões do país vêm enfrentando o problema do trânsito de veículos por suas ruas e avenidas. Para sanar esse problema, os engenheiros de tráfegos optaram por alargar ruas, pavimentá-las, sinalizá-las, para dar o que modernamente se denomina de mobilidade urbana. O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, ao perceber o crescimento e desenvolvimento da cidade que se tornou pólo comercial, de serviços e agora pólo universitário, optou em aparelhar a Secretaria Municipal de Trânsito – SETRAN, com um maior número de viaturas, motocicletas e treinamento aos agentes de trânsito. Também autorizou a Secretaria Municipal de Infraestrutura a alargar as ruas, delas até se tornando avenidas, a exemplo da Avenida Santa Teresa, no bairro Nova Imperatriz. Com essa ação, a Avenida Bernardo Sayão, que tinha mão dupla passou a ter mão única no sentido BR-010 ao Centro da cidade. A Avenida Santa Teresa, por sua vez, pavimentada e sinalizada, liga em sentido contrário, o centro da cidade com a BR-010 e outros bairros, a exemplo do Juçara e Entroncamento. Com essa atitude houve uma nova mobilidade urbana e os veículos passaram a circular com mais rapidez e segurança tanto para os motoristas quanto aos pedestres. Da mesma forma a atual administração fez com a Rua Leôncio Pires Dourado, dotando-a de toda uma infraestrutura para dar uma maior e mais rápida vazão do trânsito, a partir do centro da cidade, com passagem pelo bairro Bacuri, até atingir a BR-010, nas proximidades da ponte do Cacau, sentido Porto Franco e estado do Tocantins. Recentemente ações como estas estão sendo observadas na Rua Luis Domingues com o corredor de ônibus possibilitando uma melhor vazão no trânsito para todos os veículos e na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, vem sendo elogiada pela maioria absoluta dos moradores de Imperatriz e de outros municípios, os quais, constantemente, circulam pelas ruas desta cidade. A mais recente foi a pavimentação e sinalização da Rua Dom Pedro II ligando o centro da cidade, com passagem pelos bairros união e Bacuri e Parque dos Buritis ligando com a Avenida Luis de França Moreira e a ponte Dom Affonso Felippe Gregory. Para o titular da SETRAN, Cabo Jota Ribamar, esta ligação com o vizinho estado do Tocantins tem recebido elogio de moradores dos dois estados. (Domingos Cezar/ASCOM)


            As médias e grandes cidades brasileiras de todas as regiões do país vêm enfrentando o problema do trânsito de veículos por suas ruas e avenidas. Para sanar esse problema, os engenheiros de tráfegos optaram por alargar ruas, pavimentá-las, sinalizá-las, para dar o que modernamente se denomina de mobilidade urbana.

            O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, ao perceber o crescimento e desenvolvimento da cidade que se tornou pólo comercial, de serviços e agora pólo universitário, optou em aparelhar a Secretaria Municipal de Trânsito – SETRAN, com um maior número de viaturas, motocicletas e treinamento aos agentes de trânsito.

   Também autorizou a Secretaria Municipal de Infraestrutura a alargar as ruas, delas até se tornando avenidas, a exemplo da Avenida Santa Teresa, no bairro Nova Imperatriz. Com essa ação, a Avenida Bernardo Sayão, que tinha mão dupla passou a ter mão única no sentido BR-010 ao Centro da cidade.

            A Avenida Santa Teresa, por sua vez, pavimentada e sinalizada, liga em sentido contrário, o centro da cidade com a BR-010 e outros bairros, a exemplo do Juçara e Entroncamento. Com essa atitude houve uma nova mobilidade urbana e os veículos passaram a circular com mais rapidez e segurança tanto para os motoristas quanto aos pedestres.

            Da mesma forma a atual administração fez com a Rua Leôncio Pires Dourado, dotando-a de toda uma infraestrutura para dar uma maior e mais rápida vazão do trânsito, a partir do centro da cidade, com passagem pelo bairro Bacuri, até atingir a BR-010, nas proximidades da ponte do Cacau, sentido Porto Franco e estado do Tocantins.

            Recentemente ações como estas estão sendo observadas na Rua Luis Domingues com o corredor de ônibus possibilitando uma melhor vazão no trânsito para todos os veículos e na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, vem sendo elogiada pela maioria absoluta dos moradores de Imperatriz e de outros municípios, os quais, constantemente, circulam pelas ruas desta cidade.


            A mais recente foi a pavimentação e sinalização da Rua Dom Pedro II ligando o centro da cidade, com passagem pelos bairros união e Bacuri e Parque dos Buritis ligando com a Avenida Luis de França Moreira e a ponte Dom Affonso Felippe Gregory. Para o titular da SETRAN, Cabo Jota Ribamar, esta ligação com o vizinho estado do Tocantins tem recebido elogio de moradores dos dois estados. (Domingos Cezar/ASCOM)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...