8/13/2015

Comunidade do Parque Buriti recebe novas instalações da escola municipal Tiradentes



Instituição também ganhou uma quadra poliesportiva

Com direito a fanfarra e apresentações elaboradas pelos alunos, a equipe pedagógica e a comunidade atendida na escola municipal Tiradentes, receberam ontem à tarde, as novas instalações da escola Tiradentes. A entrega oficial foi feita pelo prefeito Sebastião madeira e pelo secretário municipal de Educação, Zesiel Ribeiro.
A escola, que antes funcionava com um anexo alugado, hoje conta com uma quadra poliesportiva, onze salas de aula, refeitório, laboratório de informática, biblioteca, banheiros, sala de professores, secretaria. A estrutura atende 700 alunos nos turnos – manhã, tarde e noite. Oferece educação infantil e ensino fundamental tanto regular quanto na modalidade (EJA) Educação de Jovens e Adultos.
O evento contou também com a participação do vice-prefeito Luis Carlos Porto, vereadores e secretários municipais. Na ocasião o prefeito Sebastião Madeira lembrou que em seis anos a atual gestão já realizou quase 60 ações de melhoria na infraestrutura das escolas da rede municipal e também parabenizou os profissionais da escola.

"Para ofertar educação de qualidade é preciso ter estruturas adequadas, mas, além disso, tem um fator que é indispensável e, sobretudo determinante na qualidade deste processo. Refiro-me ao recurso humano. A todos os envolvidos, como por exemplo, as equipes pedagógicas. Aproveito a oportunidade para ressaltar com alegria o desempenho e o trabalho brilhante dos profissionais desta instituição".

Zeziel ressalta que a obra é resultado de verbas do Município e também do Governo Federal.   "A construção da quadra é fruto de convênio com o Governo Federal e a ampliação da escola foi realizada com recursos do salário educação e do tesouro municipal”.
Sobre os benéficos que quadra poliesportiva vai proporcionar para a comunidade, Zeziel assinala que certamente será um mecanismo que fomentará o esporte, sobretudo promoverá ainda mais educação. “O esporte além de possibilitar melhores oportunidades para os jovens, também é um elemento crucial no processo de formação dos mesmos.”.

A gestora da escola, Helena Vaz Lima parabenizou o prefeito e o secretário e afirmou que em mais de vinte anos de magistério, essa é a primeira gestão que realmente investiu na infraestrutura das escolas municipais de imperatriz.

Kayla Pacheco (ASCOM)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...