8/13/2015

Governo do Estado vistoria sistema de esgotamento sanitário em Imperatriz


DA ASSESSORIA

O Governo do Estado tem realizado vistorias técnicas para a licitação da obra de esgotamento sanitário no bairro Bacuri, em Imperatriz. O Presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Davi Telles, acompanhado do secretário de Infraestrutura Clayton Noleto realizou na terça-feira (11), a última vistoria técnica de licitação da obra.

 Davi Telles esteve em Imperatriz para cumprir uma extensa agenda de trabalho, vendo de perto o andamento de obras e serviços. Esta foi a última vistoria técnica no bairro Bacuri antes da deflagração da licitação da obra, que implantará o sistema de esgotamento sanitário no bairro. Na ocasião, o presidente da Caema estava acompanhado do Diretor de Projetos da companhia, José Luiz Bastos, e de outros técnicos envolvidos na obra.

 A obra, uma intercessão do deputado Marco Aurélio e do secretário de infraestrutura Clayton Noleto, atendendo pleito de moradores do bairro, custará mais de R$ 3 mi e foi autorizada pelo governador Flávio Dino para resolver o histórico da falta de tratamento de esgoto na localidade.

 Davi Telles esteve em diversos pontos do bairro Bacuri para verificar as elevatórias que poderão ser utilizadas de maneira intermediária para distribuição da nova rede a ser implantada no bairro.

 “Hoje a gente começa a consolidar uma parceria bastante importante com a secretaria de Infraestrutura, por meio do secretário Clayton Noleto que vai firmar conosco um acordo de cooperação técnica para que as recomposições de camada asfáltica e demais intervenções estruturantes sejam coordenadas pela Sinfra, para que, assim, possamos realizar essa obra tão importante que dará melhor qualidade de vida ao povo do bairro Bacuri de Imperatriz”, afirmou Davi Telles.

 Em seguida, a comitiva liderada por Davi Telles visitou várias instalações da Caema onde estão sendo realizados diversos serviços de melhorias, entre elas, a Estação de Tratamento de Esgoto. Telles ainda afirmou que também serão realizadas melhorias em curto prazo para incrementar o esgotamento sanitário de Imperatriz.

 Já durante a tarde, a equipe da Caema fez uma visita à obra do poço do Parque Santa Lúcia, que deverá ser inaugurado nos próximos dias. Davi Telles lembrou que este ano a Caema já inaugurou poços com micro-sistemas de abastecimento d’água nos bairros Jardim Sumaré e Parque Amazonas - região da Vila Cafeteira -, além de realizar diversas intervenções emergenciais de esgotamento sanitário com reabilitação de elevatórias e de vários poços de visitas que não mais extravasam.

“De modo que, assim, será cada vez maior a nossa atuação na segunda capital do Maranhão, como bem denomina e nos determinou o nosso governador Flávio Dino, para que ao longo destes próximos anos a Caema possa corresponder cada vez mais aos anseios do povo de Imperatriz, prestando excelentes serviços para os quais está autorizada”, finalizou Davi Telles.