12/08/2015

Caminhada marcará encerramento da campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher


As atividades objetivam alertar sobre as diversas formas de violência contra as mulheres

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulher (SMPM), realizará nesta quinta-feira (10), data em que marca o Dia Mundial dos Direitos Humanos, uma grande caminhada de encerramento da campanha dos “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher”. Os participantes da caminhada terão saída da Praça Mané Garrincha, a partir das 16h, percorrendo o centro e se estenderá até a Avenida Beira rio, com som automotivo, exibição de cartazes, faixas e distribuição de material informativo.

Segundo a coordenadora do Centro de Referência e Atendimento à Mulher – Cram, Sueli Brito Barbosa, o evento contará com a participação de toda sociedade, fazendo uma reflexão sobre o trabalho de prevenção e luta pela erradicação da violência contra a mulher. “A caminhada pela paz, onde todos estarão trajando vestimenta de cor branca, é um ato educativo de mobilização pelo fim da violência contra as mulheres, promovendo a mobilização educativa de luta pela erradicação da violência”, conclui.

Iniciada no último 25 de novembro – Dia Internacional da Não-Violência Contra as mulheres, as atividades da campanha são desenvolvidas pela SMPM, o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram), Casa Abrigo e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). A mobilização da campanha conta ainda com o apoio da Rede Especializada no Atendimento à Mulher em Situação e Violência do Município de Imperatriz, entre eles: Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM), Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Promotoria Especializada da Mulher; Defensoria Pública; Política Integral da Saúde da Mulher (PAISM); Assistência Jurídica do Município, entre outros.  [Francisco Lima – ASCOM]