12/04/2015

SINE Municipal está sob nova direção


O órgão tem como finalidade auxiliar trabalhadores que estão dentro ou fora do mercado de trabalho

Na manhã desta quinta-feira (03) o prefeito Sebastião Madeira empossou a nova diretora do Sine Municipal, Benedita Gonçalves. Estavam pressentes na solenidade o secretário de Administração Iramar Cândido, o Secretário de Regularização Fundiária Daniel Sousa, o chefe de gabinete do governo Hudson Alves, o assessor chefe de comunicação Élson Araujo e colaboradores da prefeitura.

Na ocasião, Arnaldo Gonçalves Junior, que estava na direção do órgão desde 2013, frisou as conquistas do trabalho que desempenhou. Entre as medidas mais expressivas pontuou a implantação do sistema de agendamento. “Nesse período que fiquei a frente da diretoria do SINE, o trabalho que realizamos foi voltado essencialmente para melhorias no atendimento. Evitar filas e garantir segurança na execução dos serviços no SINE sem dúvidas estão entre nossas maiores conquistas”.   

O prefeito Sebastião Madeira parabenizou a direção anterior e aproveitou para assinalar os desafios, sobretudo o compromisso do Município em garantir a qualidade dos serviços prestados pelo órgão. “Acredito que essa nova direção vai dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado buscando cada vez mais melhorar os serviços oferecidos para a população”.

O Sine Municipal é um órgão vinculado à Procuradoria Geral do Município e tem como principal função auxiliar trabalhadores que estão dentro ou fora do mercado de trabalho.  A nova diretora do Sine, Benedita Gonçalves afirma que a maior preocupação será o trabalho em equipe com a finalidade de proporcionar resultados positivos nas atividades que serão realizadas. “Vamos articular medidas que possam dar continuidade ao trabalho que o órgão desempenha. Além disso, incrementar alternativas que nos proporcione melhorias constantes”. 

SERVIÇOS - O SINE- Sistema Nacional de Empregos é uma rede de atendimento onde as ações do Programa Seguro-Desemprego são executadas, de forma integrada com a Intermediação da Mão-de-Obra. São oferecidos os seguintes serviços: oferecimento de oportunidades de empregos; requerimentos de Seguro-Desemprego; consultas relacionadas a quaisquer ações que envolvem o Seguro-Desemprego.


Os Documentos para o Requerimento do Seguro-Desemprego são: RG, CPF, CTPS, Guia de Requerimento do Seguro-Desemprego, comunicado de dispensa, Carteira de Trabalho, documento de identificação com foto, termo de contrato de trabalho e comprovante de FGTS. [Eva Fernandes - ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...