12/17/2015

Vereador afirma que grandes obras de drenagem melhoraram a qualidade de vida da população de Imperatriz



Gil Carvalho

Os investimentos em obras que resultam na melhoria da qualidade de vida da população são resultado dos esforços do prefeito Sebastião Madeira. A declaração é do vereador-presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal, vereador Enoc Lima Serafim (PDT).

Ele cita como exemplo a revitalização da grota José de Alencar, no bairro Bonsucesso. A obra, realizada em parceria com o Governo do Maranhão, foi viabilizada depois da mobilização do prefeito Sebastião Madeira, em São Luís.

“Madeira por diversas vezes solicitou à governadora Roseana Sarney a liberação de recursos para a execução a obra de revitalização da grota José de Alencar, considerada de fundamental importância à população do grande Santa Rita”, reconhece.

O vereador ilustra ainda o histórico problema de alagamento verificado todos os anos no cruzamento das ruas Amazonas, com a Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro. “Ali não podia cair um sereno na cidade que essa importante avenida ficava alagada, causando transtornos à população e, principalmente, aos motoristas que amargavam prejuízos”, lembra.

Enoc Serafim observa ainda que o município realizou diversas obras de drenagem profunda e superficial em vários bairros de Imperatriz. “Fui ao bairro Maranhão Novo recentemente e vi ali uma grande obra de drenagem profunda sendo realizada pela Prefeitura Municipal em parceria com a iniciativa privada”, disse.

ASFALTO – Além das obras de drenagens, o município asfaltou nestes últimos sete anos mais de 200 quilômetros de vias urbanas na cidade, contribuindo para melhoria da mobilidade urbana de Imperatriz. “A sinalização das ruas e avenidas também aumentou, inclusive com instalação de novos conjuntos semafóricos nos bairros, pinturas de faixas e implantação de sinalização vertical e horizontal”, conclui

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...