3/29/2016

AVANÇO: Madeira e Zesiel entregam mais duas escolas hoje rural


Na semana passada foram inauguradas quatro novas escolas na zona urbana

Hoje, 29 de março a população que reside nas vilas Conceição I e II recebem duas obras extremamente relevantes – a reforma e ampliação das escolas: Senhor Jesus (Vila Conceição II – 09h) e Nossa Senhora da Conceição (Vila Conceição I- 10h). Agora os alunos de ambas as localidades vão poder contar com estruturas de ensinos adequadas, sem precisar sair da zona rural. A Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realiza hoje a entrega das unidades.

 A professora Maria da Piedade Oliveira da Silva, coordenadora do Setor de Educação do Campo da SEMED, ressalta o significativo investimento que a prefeitura tem realizado no ensino na rede municipal. Conforme ela, com as escolas entregues nesta terça-feira, já são 20 unidades escolares que receberam ações de construções, reformas e ampliações em povoados da zona rural de Imperatriz.


“Das 20 escolas que receberam ações de melhoria da estrutura física, nove escolas estão localizadas em povoados na Estrada do Arroz, 11 em povoados à margem da BR010 e, além disto, a Escola Municipal Afonso Pena no povoado 1700 recebe ações de reforma e ampliação e a construção de uma quadra poliesportiva e, no Centro Novo, já foi assinada a ordem de serviço da Escola Manoel Ribeiro”.

A Escola Nossa Senhora da Conceição foi fundada em primeiro de março de 1988 com duas salas de aula construída em mutirão pela comunidade. Atualmente, tem em sua estrutura: quatro salas de aula, um laboratório de informática, uma biblioteca, uma secretaria, uma diretoria, uma sala de professores, uma cozinha, uma dispensa, um almoxarifado e seis banheiros. A mesma tem o Ensino Fundamental de 1° ao 9° ano com 85 educandos e funciona no turno matutino e vespertino. Agradecemos ao prefeito Madeira e ao secretário professor Zesiel Ribeiro por todas as ações realizadas em nossa escola”; afirmou Maria da Penha Viana Silva, gestora da Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição.

“Em pouco mais de sete anos já entregamos 14 escolas construídas. Até o final do ano, Imperatriz ganhará mais escolas, quadras e ações de melhoria da estrutura física da rede municipal de ensino. Nossa prioridade sempre foram ações e projetos para construir em Imperatriz uma educação de qualidade comprometida com o desenvolvimento humano e cognitivo dos alunos”; declarou o professor Zesiel Ribeiro, secretário municipal de educação.
Além das ações de melhoria da estrutura física das escolas, a Secretaria Municipal de Educação realiza acompanhamento pedagógico, assessoria, formação continuada dos professores e demais projetos através do Setor de Educação do Campo.


Luana Barros- [ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...