3/28/2016

Suzano Papel e Celulose inicia novo ciclo do Formare Aprendiz na região de Imperatriz



Empresa oferece vagas para Imperatriz (MA)

Imperatriz – A Suzano Papel e Celulose, uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina, inicia neste mês as inscrições para o próximo processo seletivo da Escola Formare Aprendiz na Unidade de Imperatriz, no Maranhão.

O programa, desenvolvido pela Fundação Iochpe em parceria com a empresa, oferece o curso de Operador de Processo de Produção. Ao todo, são 1.200 horas entre disciplinas práticas e teóricas, proporcionando maior oportunidade de aprendizado e crescimento profissional para o mercado de trabalho. Além disso, vale destacar que todos os jovens são contratados, durante todo o curso, em regime CLT, conforme a Lei de Aprendiz.

Para se inscrever é necessário ter entre 18 e 19 anos completos até o dia 30 de julho de 2016, residir nos bairros: Boca da Mata, Santa Inês, Santa Rita, Parque Planalto, Planalto, São José, Parque São José, Parque Independência, Ouro Verde, Imigrantes, Vila JK, Vila Santo Amaro, Bom Sucesso, Nova Imperatriz e as comunidades: Bacaba, Matança, Açaizal, Esperantina, Embiral e Olho d’água dos Martins ter Ensino Médio completo ou estar cursando o segundo ou terceiro ano em escola pública; ser membro de famílias com renda mensal de até um salário mínimo por pessoa; ter disponibilidade para acompanhar as aulas no período das 8h às 16h de segunda a sexta-feira; não possuir vínculo empregatício em regime CLT por mais de um ano; e ter sido dispensado do serviço militar.

As inscrições vão até o dia 15 de abril, após essa etapa de inscrições, os candidatos farão uma prova seletiva, envolvendo especialmente conhecimentos gerais, matemática, português e redação; as demais etapas são classificatórias. Para se inscrever no processo, é necessário enviar um e-mail para voluntariar@suzano.com.br.

FORMARE APRENDIZ SUZANO 

A Suzano Papel e Celulose desenvolve o projeto Escola Formare Aprendiz, desde 2005, ao todo, já formou mais de 400 jovens. Do total, 73% estão inseridos no mercado de trabalho, sendo que 84 jovens foram absorvidos nas operações da empresa em todo o Brasil. As aulas são ministradas por colaboradores da Suzano, seguindo a metodologia da Fundação Iochpe.

“O Formare Aprendiz é um projeto capaz de integrar as necessidades sociais, profissionais e o voluntariado, por meio de uma relação da empresa com a sociedade, dos jovens com a empresa e do voluntário com a sua comunidade”, destaca Carlos Alberto Griner, Diretor Executivo de Recursos Humanos da Suzano Papel e Celulose. “O programa permite a absorção de jovens que têm aprendizado real e são aproveitados no mercado de trabalho, direcionados para as nossas necessidades.”

Sobre a Suzano Papel e Celulose


A Suzano Papel e Celulose (Bovespa: SUZB5, OTC: SUZBY e Latibex) é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina. Controlada pela Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, investe no setor de papel e celulose há mais de 90 anos, com operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, possui seis unidades industriais: Suzano, Rio Verde, Limeira e Embu, no interior do Estado de São Paulo, Mucuri, na Bahia, e Imperatriz, no Maranhão. Sua capacidade de produção é de 4,7 milhões de toneladas de papel e celulose por ano.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...