3/11/2016

Comissão do Direito do Consumidor da OAB participa do Balcão de Renegociação de Dívidas


Os advogados estarão disponíveis para atendimento à população e outros profissionais que desejem fazer consultas gratuitas sobre o tema.

            A Comissão do Direito do Consumidor da OAB Subseção Imperatriz participa da programação da II Semana Estadual de Prevenção e Combate ao Superendividamento, com um espaço fixo no Balcão de Renegociação de Dívidas, que ocorrerá entre os dias 15 e 18 de março, no Imperial Shopping, das 10h às 18h.

            Os advogados da comissão estarão disponíveis durante todo o dia para auxiliar os interessados nos processos e mostrar o melhor caminho jurídico em cada um dos casos que serão apresentados. De acordo com a presidente da comissão, a advogada Fernanda Ester Biaquini, tanto a população, quanto os advogados serão beneficiados com a ação.

“Vão participar diversas instituições, oferecendo condições diferenciadas de negociações. Também é importante que o advogado incentivem seus clientes a renegociarem seus débitos no evento”, argumenta a advogada, que, também, faz parte do Procon, como um dos organizadores da programação.

Como medida de conscientização, além do atendimento ao público, os advogados realizarão minipalestras, abordando temáticas diversas, além do que envolve os direitos básicos do consumidor. Para participar, basta que o consumidor leve seus documentos pessoais e aguarde o atendimento, realizado por ordem de chegada.

Sobre o evento

A II Semana Estadual de Prevenção e Combate ao Superendividamento ocorre em comemoração ao dia mundial do Consumidor, 15 de março, e em face da Semana municipal do Consumidor, criada por Lei Municipal para valorizar as atividades em prol do consumidor.

            Durante os dias de evento haverá a participação de várias empresas que estarão com condições diferenciadas de negociações. Tudo no intuito de reaver o crédito perdido e de proporcionar ao consumidor condições especiais de pagamento, podendo "limpar o seu nome" e voltar para o mercado de consumo.

A programação é uma iniciativa do PROCON e do Poder Judiciário do Estado do Maranhão, que conta ainda com o apoio da Comissão do Direito do Consumidor da OAB, Ministério Público, Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Câmara de Dirigentes Lojistas e Imperial Shopping.

Rhaysa Novakoski – ASCOM.

_______________________________
Contato para a imprensa:
Assessoria de Imprensa OAB
rhaysa@palavracomunicacao.com.br

Equipe da Palavra Assessoria de Comunicação

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...