3/11/2016

XI Festival de Jogos e Brincadeiras de Rua acontece neste sábado no Parque Sanharol


Durante o XI Festival de Jogos e Brincadeiras de Rua, serão desenvolvidas diversas atividades esportivas

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) por meio do Departamento de Educação Física vai realizar no próximo sábado (12), a 11° edição do Festival de Jogos e Brincadeiras de Rua (FJBR), na Escola Municipal Madalena de Canossa (Parque Sanharol) a partir de 7h30min.
Durante o XI Festival de Jogos e Brincadeiras de Rua, serão desenvolvidas as seguintes atividades: queimada, travinha, vôlei, danças, brincadeiras de roda, tênis de mesa. De acordo com Moisés Charles, coordenador do Departamento de Educação Física, o evento contará com a participação de todos os professores de educação física da rede municipal de ensino de Imperatriz, além de acadêmicos do curso de educação física das faculdades: Unisulma e Pitágoras.
O FJBR é uma idealização do Departamento de Educação Física da SEMED por intermédio do coordenador, professor Moisés Charles. Reconhecido nacionalmente, o Festival de Jogos e Brincadeiras de Rua já atendeu quinze mil alunos nas edições anteriores.

Edições Anteriores - Escola João Silva (Santa Rita - 2009), Escola Leôncio Pires Dourado (Juçara - 2009), Escola Machado de Assis (Vila Nova - 2010), Lagoa Verde (2010), Escola Santos Dumont (Bacuri- 2012), Coquelândia (2012), Escola Santa Maria (Nova Imperatriz - 2013), Escola Maria das Neves (Alto Bonito - 2013), Escola Pedro Abreu (Vila Fiquene - 2014) e Elisa Nunes (Santa Rita - 2015). Para a 11° edição, a previsão é atender cerca de 500 alunos.
Luana Barros (ASCOM)


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...