3/17/2016

Conferência discute hoje novo Plano Diretor para Imperatriz


Hoje (17/03), das 9h às 17h será realizada a Conferência de Lançamento do Plano Diretor Participativo de Imperatriz, no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizada na Rua Dom Pedro I Praça da União. A Conferência se faz necessária para que a população tenha a oportunidade de participar como agente ativo na elaboração de um novo Plano Diretor, tendo em vista que a cidade cresceu e se desenvolveu nos últimos dez anos.

De acordo com o secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Daniel Souza, o atual Plano Diretor do Município encontra-se desatualizado. “Nós temos um Plano Diretor em Imperatriz que na sua concepção já era defasado, agora o município inicia o processo de discussão do novo Plano Diretor”, disse o secretário.

Na ocasião da Conferência, o Município apresentará para a cidade, de que maneira a comunidade e as entidades representativas de classe e todos os segmentos poderão participar da discussão de elaboração do plano. Primeiramente será feito um diagnóstico dos problemas relacionados à organização da cidade que mais aflige a população e a própria gestão. Em seguida, de acordo com as demandas levantadas, será definido o que pode ser feito, do ponto de vista legislativo – no Plano –, para corrigir as distorções e apresentar uma cidade mais viável para os cidadãos e para o campo econômico (comércio e indústria).

Após o evento de quinta-feira, serão realizadas outras conferências, onde as propostas depois de discutidas com o Conselho da Cidade, e a redação final do Plano for aprovada, será levada à Câmara Municipal como proposta de alteração do Plano Diretor. Para Daniel Souza, a nova lei municipal será “alvo de uma discussão moderna, democrática, participativa e que, diferente do antigo plano Diretor, observa a realidade que Imperatriz se confronta todos os dias”.

O secretário reforçou o convite para a Conferência de hoje (17), que será direcionada para a população em geral e enfatizou que o momento é de grande relevância, já que “o Plano Diretor é de Imperatriz, é da nossa cidade e é importante que todos participem!” acrescentou.

SAIBA MAIS SOBRE PLANO DIRETOR - O Plano Diretor é uma lei municipal que disciplina o funcionamento e a postura da cidade, aponta as regiões mais propícias para ser alocadas e disponibilizadas para os investimentos e uma série de outros fatores. Tem como principal função organizar a cidade como um todo. O atual Plano Diretor de Imperatriz foi criado há mais de 10 anos e já foi considerado ultrapassado pelo Ministério Público do Meio Ambiente.

Sara Batalha [ASCOM]


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...