3/18/2016

AVANÇO: Mais duas escolas de educação infantil foram entregues à população


Durante as inaugurações, realizadas nesta quinta-feira (17), Madeira enfatizou que a educação é um dos principais compromissos da gestão 

Mais um dia marcante para a educação municipal de Imperatriz. Nessa quinta-feira (17) foram entregues mais duas escolas construídas pela Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). As escolas de educação infantil: Maria José Silva Nunes (Parque Sanharol) e Jackson Lago (Alto Bonito/Cafeteira. As obras refletem ainda mais o esforço da gestão em melhorar a estrutura de ensino infantil na rede municipal.

 A escola Maria José Silva Nunes (Parque Sanharol), inaugurada pela manhã.  Foi recebida com aplausos pela comunidade.  Mas a festa também não deixou a desejar na entrega da escola Jackson Lago (Alto Bonito/Cafeteira) por volta das 15h. O prefeito Sebastião Madeira e o secretário de Educação Zesiel Ribeiro, empenharam-se no término das obras para garantir oportunidade para as crianças das localidades e adjacências.

Durante a solenidade, pais de alunos se mostraram emocionados, como é o caso de Camila Gomes mãe de aluno da escola Maria José Silva Nunes.  “Meu filho Davi Feitosa foi muito bem acolhidos por toda a equipe da escola”.

Roberto Silva Nunes, filho Maria José Silva Nunes – a qual a escola homenageia – agradeceu a homenagem “quero agradecer a todos os envolvidos pelo empenho para realização desse sonho. Tenho certeza que minha mãe está muito feliz por esta linda homenagem. Sei que esta escola irá contribuir muito para toda essa comunidade".

Enumerando as diversas ações que tem realizado em Imperatriz desde 2009, o prefeito Sebastião Madeira ressaltou a melhoria de todas as unidades escolares que integram a rede municipal. "Até o final da nossa administração iremos entregar 100 escolas entre construções, reformas e ampliações. Quero parabenizar o professor Zesiel Ribeiro e toda a sua equipe por todo o trabalho e agradecer a todos os pais que confiam seus filhos em nossas unidades escolares”.
 
Zesiel Ribeiro, falou sobre a gratificação em melhorar a educação municipal da cidade. "Ficamos felizes em entregar mais uma escola para a cidade de Imperatriz. Educação é a única ferramenta capaz de mudar vidas. Nos próximos dias contabilizaremos 14 escolas construídas em nossa administração. Sobre o nome da escola que homenageia a professora Maria José só posso afirmar que é uma homenagem mais que merecida, agora o seu nome estará eternizado na educação da nossa cidade"

Dr. Igor Lago, filho do Jackson Lago, também prestigiou a entrega da escola Municipal de educação infantil Governador Jackson Lago localizada no Bairro Alto Bonito/Cafeteira. Além do Prefeito Sebastião Madeira e do Secretário de Educação Zesiel Ribeiro, participaram da entrega da escola Governador Jackson Lago: Neilde de Sousa, gestora da escola Municipal de Educação Infantil Governador Jackson Lago; vereador Buzuca, vice-prefeito, Pastor Luis Carlos Porto; secretário de Agricultura José Fernandes; Marinalva da Silva, secretária adjunta de Educação; Cleres Carvalho, secretária adjunta de ensino; Cleomar Conceição, presidente da Associação de Gestores (AGESMI) e Zesiel Ribeiro, secretário municipal de educação.

 
Eva Fernandes / Luana Barros[ ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...