3/17/2016

Imperatriz recebe hoje mais duas Escolas de Educação Infantil


Os bairros beneficiados são: Parque Sanharol e Vila Cafeteira. Com essas escolas o município soma 8 construções inteiramente feitas pela Prefeitura

Hoje (17 de março), a cidade de Imperatriz recebe mais duas unidades escolares que atenderão especificamente turmas de educação infantil: Escola Municipal de Educação Infantil Maria José Silva Nunes (Parque Sanharol) e Escola Municipal de Educação Infantil Jackson Lago (Alto Bonito/Cafeteira).  A primeira será inaugurada às 8h30 e a segunda às 15h.
Escolas 100% climatizadas, as unidades modelo Próinfância construídas e inauguradas nesta administração seguem padrão estipulado pelo Ministério da Educação (MEC) e são compostas por: recepção, secretaria, diretoria, sala de professores, almoxarifado, sanitários adultos (masculino e feminino), rouparia, lavanderia, copa para funcionários, depósito de material de limpeza, vestiário masculino, vestiário feminino, despensa, cozinha, lactário, berçário, fraldário, sala de aula, sala de repousos, solários, sala de leitura sala multiuso, sanitários infantis (feminino e masculino), sanitários para adultos e com acessibilidade (feminino e masculino), pátio coberto, playground, pátio teatro, jardim interno, caixa de areia.

“Em toda a rede municipal de ensino de Imperatriz, já somamos mais de 60 ações de melhoria da estrutura das unidades escolares. Além das duas escolas que inauguramos hoje, temos mais quatro unidades escolares que iremos entregar ainda neste mês de março em bairros da zona urbana de Imperatriz que foram construídas ou reformas e ampliadas, e mais duas reformas e ampliações em povoados da zona rural. Além disto, temos mais de 20 obras em andamento na rede municipal de ensino”; declarou Zesiel Ribeiro, secretário municipal de educação.

Com gestão da professora Welma Feitosa dos Santos, a Escola Municipal de Educação Infantil Maria José Silva Nunes atenderá 219 alunos e a Escola Municipal de Educação Infantil Jackson Lago com gestão da professora Neilde de Sousa Oliveira  atenderá 251 alunos.

Homenagem

As escolas inauguradas nesta quinta-feira (17), homenageiam pessoas que contribuíram para a educação e o desenvolvimento de Imperatriz: Maria José Silva Nunes foi professora e gestora de escolas públicas em Imperatriz. Natural de Joselandia (MA), Maria José formou-se pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) mas desde 1976 já dedicava sua vida  à educação e faleceu em 30/08/ 2014. Jackson Kepler Lago (Pedreiras, 1 de novembro de 1934 — São Paulo, 4 de abril de 2011) foi um médico e político brasileiro, filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). Foi governador do estado do Maranhão de 2007 a 2009, quando teve seu mandato interrompido.

Antes disso, havia sido prefeito de São Luís por três ocasiões: de 1989 a 1992, de 1997 a 2000 e de 2001 a 2002 (este último interrompido por ocasião de sua renúncia para candidatar-se ao governo do estado do Maranhão nas eleições de 2002). Morreu no dia 4 de abril de 2011 às 17h50 no Hospital do Coração, em São Paulo (SP), em decorrência de problemas respiratórios, depois um longo tratamento contra um câncer de próstata.

Luana Barros [ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...