3/10/2016

Procon/MA renegocia dívidas de consumidores na 2ª Semana Estadual de Prevenção e Combate ao Superendividamento em Imperatriz


O período de 15 a 18 de março será favorável para os consumidores que estão com aquela conta atrasada, esperando uma boa oportunidade para quitar a dívida. Durante esses dias o Procon/MA realiza a 2ª Semana Estadual de Prevenção e Combate ao Superendividamento em Imperatriz. O evento vai ocorrer no Shopping Imperial, das 10h às 18h, em parceria com o Poder Judiciário.

Em São Luís, acontece no Rio Anil Shopping, das 10h às 22h, também de 15 a 18. Os eventos são integrados e acontecem também em todas as 20 unidades do Procon/MA distribuídas pelo estado.

De acordo com a coordenadora da unidade em Imperatriz, Tereza Perpetua, os consumidores poderão renegociar as dívidas com empresas, bancos, instituições de ensino, lojas de varejo e concessionárias de serviços públicos. Entre os fornecedores que já confirmaram participação no evento estão a SEFAZGO (Receita Municipal), SEFAZ (Receita Estadual), Cemar, Caema, Armazém Paraíba, Óticas Maia, Friobom, Ceape, Credishop, Facimp, Banco do Brasil, Caixa, Itaú, Bradesco e oescritório jurídico VOZ representando UNIMED, Colégio Adventista, Unisulma, FEST e outros.

O diálogo entre o fornecedor e consumidor será acompanhado por servidores do Procon/MA em Imperatriz. O consumidor pode pensar em propostas de parcelamento que sejam viáveis e caibam em seu orçamento mensal e apresentar durante a renegociação da dívida para a empresa credora.

Palestras

Durante a programação da 2ª Semana Estadual de Prevenção e Combate ao Superendividamento, os consumidores poderão quitar suas dívidas e, também, participar de palestras sobre a temática, que serão ministradas com apoio de membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A programação do evento será encerrada com uma palestra realizada pelo presidente do Procon Maranhão e diretor-geral do Viva, Duarte Júnior, que será realizada na Faculdade Unisulma, às 19h30.

Outra atividade prevista na programação é a distribuição de cartilhas sobre o consumo consciente e como administrar de forma responsável a renda familiar. Além disso, os consumidores serão orientados quanto a formalização de reclamações e denúncias de violações dos direitos do consumidor.

Dia Internacional do Consumidor

A Semana Estadual de Prevenção e Combate ao Superendividamento marca as comemorações do dia 15 de março, Dia Internacional do Consumidor, instituído pelas Nações Unidas em 1985. “A data é comemorada pelos consumidores de todo o mundo como forma de promover o consumo consciente e os direitos do consumidor. Nós enfatizamos o combate ao superendividamento para incentivar a melhoria de vida de todos os cidadãos maranhenses, a partir da boa gestão da renda familiar”, destacou o presidente do Procon, Duarte Júnior.



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...