3/12/2016

SAÚDE PREVENTIVA: Prefeitura e Rotary instalam “Academia de Saúde” na rotatória da Av. Pedro Neiva


Os equipamentos de ginástica auxiliarão os exercícios
físicos praticados diariamente pela comunidade

A comunidade que pratica atividade física [caminhada e ciclismo] na Avenida Pedro Neiva de Santana comemorou a instalação na última sexta-feira (10) de uma “Academia de Saúde” na rotatória da Facimp, resultado da parceria entre Prefeitura de Imperatriz e Rotary Club.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Vasconcelos Alencar, a diretoria do Rotary Club solicitou apoio ao município para instalar uma “Academia de Saúde” em uma área da cidade. “Nós conversamos com o prefeito Sebastião Madeira e sugerimos que os equipamentos de ginástica fossem instalados na rotatória da Facimp”, disse.


Ele assinalou que previamente vistoriou a área do canteiro da rotatória e observou a intensa movimentação de pessoas que realizam diariamente caminhadas [manhã e tarde] na  Avenida Pedro Neiva de Santana.

Alencar contou que o município revitalizou o espaço público instalando bancos, postes e iluminação para implantar a “Academia de Saúde” na rotatória da Facimp, bem como viabilizou em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) o reforço da sinalização, faixas de pedestres e redutores de velocidade na Avenida Pedro Neiva.

“Em conversa com a diretoria do Rotary Club iremos escolher outro local para implantar mais uma ‘Academia de Saúde’, considerado de fundamental importância à comunidade que necessidade de espaços públicos adequados para a prática de atividades físicas”, salientou.

O vice-prefeito Luiz Carlos Porto, que representou o prefeito Sebastião Madeira durante a solenidade, observou que “atualmente vivemos uma sociedade que luta para não se embrutecer e elogiou a iniciativa do Rotary Club, instituição que doou para a cidade os equipamentos de ginástica instalados na “Academia de Saúde” da rotatória da Avenida Pedro Neiva”.

Segundo ele, esse tipo de iniciativa demonstra que a sociedade está querendo uma vida mais civilizada, com uma cidade mais organizada e onde todos possam participar para construí-la fazendo Imperatriz, cada vez melhor. “De fato se a Prefeitura de Imperatriz pudesse contar com o apoio de outras instituições a nossa cidade teria mais equipamentos públicos, estaria mais urbanizada e um paisagismo melhor e mais civilizada”, completou.

O secretário Daniel Souza [Planejamento Urbano/Regularização Fundiária] destacou a iniciativa do Rotary Club que possibilitou ao Município revitalizar o espaço público [rotatória da Facimp] instalando equipamentos de ginástica que servirão à comunidade que utiliza essa avenida a prática de atividades físicas.

“É uma iniciativa simples, porém de grande valia e demonstra que entidades que têm sensibilidade com os problemas da população encontrem soluções criativas que respondem a demanda de Imperatriz”, avaliou.

O deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB), que também prestigiou a cerimônia de inauguração, reforçou a necessidade de serem celebradas novas parcerias com o município de Imperatriz.

“Precisamos de áreas de convivência e práticas de bons hábitos, fortalecimento de vínculos e, sobretudo, de uma prática que melhora a saúde das pessoas que buscam atividades físicas”, finalizou.  

Gil Carvalho [ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...