3/30/2016

ZONA RURAL: Mais duas escolas do Município são entregues reformadas e ampliadas


  Agora os estudantes das vilas, Conceição I e II vão ter ensino de qualidade sem precisar ir para a cidade

Os moradores dos povoados Vila Conceição I e II receberam na manhã de ontem (29), as ampliações e reformas das escolas: Senhor Jesus e Nossa Senhora da Conceição, ambas foram realizadas pela Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). As obras passam a agregar novo sentido no processo de ensino das duas vilas.

Para o gestor da Escola Municipal Senhor Jesus, Ronailton Gadelha da Silva, a conquista vai mudar a realidade dos estudantes da comunidade. “É com muita satisfação que agradeço ao prefeito Madeira e ao secretário Zesiel Ribeiro pela reforma e ampliação da nossa escola. Diante de toda a comunidade, renovo o compromisso que temos em fazer a diferença na vida das pessoas e na história dessa comunidade através da educação”.

Cleomar Conceição, presidente da Associação de Gestores das escolas do Sistema Municipal (AGESMI), falou dos inúmeros avanços na educação municipal e fez questão de parabenizar a atual gestão.

“Este governo não inaugura pedra fundamental de construções. Este governo faz a diferença, temos presenciado inaugurações e entrega de prédios e escolas belíssimas. Há 38 anos, quando iniciei na educação de Imperatriz, nossos alunos sonhavam com pelo menos cadeiras para sentar e merenda escolar. Hoje, nossos alunos têm isso e muito mais com professores qualificados e ambientes adequados para uma educação de qualidade. Por isso, agora nossos alunos sonham com o futuro que querem seguir através da educação”.

Presente nas solenidades, o vereador Richard Wagner, parabenizou a SEMED. “Parabenizo o secretário de educação, professor Zesiel e toda a sua equipe na Secretaria de Educação pelo brilhante trabalho que tem realizado na educação de Imperatriz durante os últimos sete anos”.

No uso da palavra, o secretário de Educação Zesiel Ribeiro, reafirmou o compromisso da gestão para com a educação e assinalou que a educação é o melhor cainho para um futuro melhor. E acrescentou “a educação transforma vidas. A comunidade dos povoados Vila Conceição I e II é que estão de parabéns. As ações de reforma e ampliação das escolas são resultado da história de luta da comunidade em prol da educação. O mérito é de todos: alunos, professores, demais colaboradores e comunidade”.

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, declarou que além das vinte escolas dos povoados da zona rural que já receberam ações de melhoria da estrutura física, mais ações serão realizadas. “Queremos que as crianças estudem e que os professores trabalhem em um bom ambiente adequado. Além da estrutura física, temos investido em capacitação de todos os profissionais da educação é por isso que temos tido verdadeiros avanços. Anuncio que até o final da nossa administração, deixaremos todas as escolas dos povoados da zona rural reconstruídas”.

Além dos ambientes como: salas de aula, banheiros, cozinha, dispensa, diretoria, secretaria e sala de professores; as duas escolas contam com laboratório de informática através do Programa Nacional de Tecnologia Educacional - Proinfo Rural.


Luana Barros [ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...