5/06/2016

Construção do Conservatório de Música de Imperatriz está na reta final



O centro de formação irá atender 1500 alunos por ano e vai garantir acesso gratuito de crianças e adolescentes a atividades educativas e culturais

Foram mais de dois anos de espera, articulação, mobilização e trabalho para que o sonho do Conservatório de Música de Imperatriz se tornasse real. Fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal de Imperatriz, através da Fundação Cultural, da empresa Eletrobras Eletronorte, do Ministério Público do Trabalho e da Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz, o Conservatório está a cerca de 60 dias para ser entregue ao município.

O projeto consiste em um centro de formação musical com capacidade para atender 1500 alunos por ano, garantindo acesso gratuito de crianças e adolescentes a atividades educativas e culturais. Além de 5 salas de aula, o Conservatório de Música de Imperatriz contará também com um auditório, salas administrativas, banheiros e cozinha, tendo toda sua arquitetura adequada aos princípios da acessibilidade.

O recurso para a construção do Conservatório foi garantindo depois de um acordo envolvendo Ministério Público do Trabalho e a Eletrobras Eletronorte, que foi mediado pelo Juiz da Vara da Infância de Imperatriz, Dr. Delvan Tavares. Uma vez pronto, o Conservatório de Música de Imperatriz será um equipamento público de cultura de responsabilidade da Prefeitura Municipal e que, através da Associação de Amigos Mantenedores do Conservatório de Imperatriz, receberá mais recursos da Eletrobras Eletronorte para a manutenção das atividades.

O Conservatório de Música de Imperatriz oferecerá cursos introdutórios de música para crianças e adolescentes, além de cursos profissionalizantes, contemplando todas as idades. “Estamos finalizando o planejamento e o projeto de funcionamento do Conservatório. Várias pessoas e instituições estão engajadas para que Imperatriz receba esse grande presente, fruto dessa parceria”, afirmou Lucena Filho, presidente da Fundação Cultural de Imperatriz.

Antônio Fabrício [ASCOM]


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...