10/25/2016

Mais de quatro mil professores da rede municipal participam hoje do V Congresso Municipal de Educação


O evento contará com a presença de mais de quatro mil servidores da rede municipal de ensino de todas as 157 unidades escolares

Acontece hoje (25 de outubro), a abertura do V Congresso Municipal de Educação de Imperatriz no New Palace Eventos às 19h30min. O evento é realizado pela Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

 Com o tema "Direito de aprender: Interações e aprendizagens significativas", o evento contará com a presença de mais de quatro mil servidores da rede municipal de ensino de todas as 157 unidades escolares (entre escolas e creches da zona urbana e rural).

"O Congresso Municipal de Educação de Imperatriz é dividido em dois públicos: professores de educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental e professores dos anos finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Mais de quatro mil professores participam e, na abertura, teremos a palestra da professora mestre Maria Cristina Munhoz Araújo. Além disso, durante os demais momentos teremos outras palestras, apresentação de práticas exitosas, apresentações culturais e sorteio de livros"; explicou a professora Lana Zuza, coordenadora do Setor de Educação Infantil da SEMED.

Lana revelou ainda nomes de outros palestrantes do evento: Prof. mestre Kiria Karine Lins Martins Ribeiro, Prof.Mestre Flaviana Oliveira de Carvalho, Prof. Especialista Rinalva Sales, Promotor Dr. Edson Miranda Cunha Filho, Prof. Dr. Marcos Teodorico Pinheiro de Almeida, Prof. Dr. Cipriano Carlos Luckesi e o Promotor Dr. Alenilton Santos da Silva Jr.

Desde 2009, a Secretaria de Educação tem priorizado a qualificação profissional dos servidores, com a realização de seminários, workshops, formação continuada e semanas pedagógicas no início de cada ano letivo e, já foram realizadas quatro edições do congresso com todos os profissionais da rede municipal e participação de professores de municípios próximos.

PROGRAMAÇÃO

Local do congresso: New Palace Eventos

25 de outubro: 

19h30 - Abertura I com professores de Educação Infantil e Anos Iniciais
26 de outubro:

07h30 às 8h - Recepção e Registro de Frequência
Durante todo o dia palestras, apresentações culturais e de práticas exitosas, sorteio de livros.
19h30 - Abertura II com professores de Anos Finais e EJA

27 de outubro: 07h30 às 8h - Recepção e Registro de Frequência
Durante todo o dia palestras, apresentações culturais e de práticas exitosas, sorteio de livros.

Luana Barros [ASCOM]

Foto: Luana Barros

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...