5/20/2008

Quadro de pré-candidatos será reduzido em Imperatriz



Nos bastidores, pelo que se tem notícia, o governador Jackson Lago tenta unir seu grupo em torno de uma candidatura única para a eleição de 2008 em Imperatriz. Lago chegou a encomendar uma pesquisa ao Ibope para “saber quem é quem” no tabuleiro político do município
Embora o governador não tenha divulgado o resultado da consulta, em conversas reservadas, ele teria revelado a interlocutores mais próximo a posição de cada um no certame e a partir daí iniciado uma rodada de conversas para chegar a uma definição. A data limite, pelo que se informa, terminaria hoje.
A reportagem apurou que se não houvesse um entendimento Lago liberaria seus aliados para fazer as alianças que lhe convierem. PT, PSDB e PSB são os partidos que mais têm se articulado.
O PT tentou formatar uma frente com PC do B e PSB excluindo o PSDB de Sebastião Madeira, mas não conseguiu.O pré-candidato do PSB Carlinhos Amorim desautorizou a formatação da possível frente e manteve sua pré-candidatura.
Já o PC do B se aproximou do PSDB de Madeira. Nesse final de semana, depois de uma reunião em São Luis, o partido anuncia oficialmente para onde vai em 2008. A possível candidatura do bancário Ednardo Filgueiras, pelo que tudo indica, teria sido descartada voltando-se o partido para a eleição de seus pré-candidatos a vereador.
Com a tentativa do PT de isolar o PSDB alegando questões nacionais, os tucanos avançaram as conversas com as outras forças políticas. Além dos diálogos com o PDT o PSDB tem tido rodadas de conversações produtivas com o PSB e com o PPS.

Jackson Sinaliza para Madeira

Mesmo tentando juntar seus aliados em torno de uma candidatura única para prefeito em Imperatriz são visíveis os sinais do governador Jackson Lago na direção do tucano Madeira. Isso ficou ainda mais claro na recente visita que o governador fez a Imperatriz para anunciar a abertura do processo de licitação para a construção do Mercado do Peixe, obra reivindicada por Madeira.
Madeira esteve o tempo todo ao lado de Jackson. Foi assim no caso do Mercado Peixe e na visita anterior quando ele foi convidado a assinar como testemunha as ordens de serviço para a construção da Rodoviária e do Estádio. Também não faltaram a Madeiram por parte do governador, afagos verbais

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...