3/11/2009

Governador participa hoje em Imperatriz de ato público em defesa de seu mandato


Nesta quinta-feira (12) Jackson estará a Imperatriz para participar de um ato público em defesa de seu mandato. A expectativa é de uma grande manifestação com a presença de entidades, partidos políticos, estudantes e movimentos sociais de todas as cores e correntes ideológicas. A concentração será na Praça Brasil e de lá, sai uma caminhada até a Praça de Fátima.
“Se trata de um grande movimento pela democracia" declarou o assessor especial do governo do Estado Bira do Pindaré (PT) que já está em Imperatriz para participar do ato" Em entrevista à imprensa ele ponderou que ainda há esperança do caso se reverter.

Desdobramentos

Até a conclusão do Caso Jackson muita coisa ainda vai acontecer no Maranhão. Os desdobramentos desse fato, histórico, ainda são incertos. Enquanto roseanistas comemoram a sua possível entronização como governadora e, até já dividem cargos, os jackistas se mobilizam em todo o Estado com o objetivo de dizer para o Brasil que não aceitam a decisão do TSE e, que estão dispostos a tudo para defender o mandato dele, "com sangue, se preciso for" como tem dito o deputado federal e presidente do PT do Maranhão, Domingos Dutra.
O próprio governador, essa semana declarou que "vou enfrentar a elite deste estado e defender o meu mandato em respeito ao povo do Maranhão, nem que isto custe a minha vida". Também teria saído da boca dele a frase: “terão que derramar o meu sangue para que eu deixe o Palácio, não levarei para a história essa frustração. Não sairei pelos meus pés”
Deputado federal Domingos Dutra




Manifestação em Imperatriz


Marcha pela Democracia



A estimativa é de que num prazo de 45 dias todos os agravos já tenham sido apreciados e o Maranhão e o Brasil então, saberão o veredicto da Justiça. Até lá, a movimentação continua. Lideranças camponesas permanecem acampadas em frente ao Palácio dos Leões; dia 22 começa " A Marcha pela Democracia", uma caminhada de 180 quilômetros que vai começar em Vitória do Mearim, e terminar dia 31 de Março em um grante ato público em São Luis.
"O TSE não cassou apenas o governador, cassou também o nosso voto" declarou na última segunda-feira o lendário líder da esquerda brasileira Manoel da Conceição

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...