4/26/2009

Acidente com monomotor: Experiência do Piloto evitou o pior

Não tenho qualquer dúvida que se não fosse a experiência, e a sagacidade do comandante Zé Maria, hoje as manchetes dos blogs e jornais do Maranhão seriam: “monomotor cai no Maranhão e Mata duas pessoas”.

Fotos: João Rodrigues-Imirante


O acidente envolvendo o Embraer PP-FLL, foi ontem (25) à tarde. O piloto e a pasageira não correm risco de morte.


Zé Maria, filho da diretora da Apae de Imperatriz, dona Juracy Eloi Nascimento, acumula milhares de hora de voo e é instrutor do Aeroclube de Imperatriz.

Há dois anos fiz, junto com o hoje prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira, e o cinegrafista Genuíno Neto, um voo com o mandante Zé Maria até Caxias; e pude perceber a experiência do mesmo quando o GPS da aeronave apresentou problemas e, mesmo, quase ao anoitecer, o que inviabilizaria a aterrissagem, ele conseguiu achar o caminho e fazer um pouso tranqüilo para alegria de nosotros.

O acidente-
Pelo que foi divulgado até agora o monomotor, que caiu com o piloto e uma passageira, precisou fazer um pouso de emergência numa área aberta, próxima ao Aeroporto, bateu numa cerca e virou.



O bom da história, é que os dois sobreviveram. O Zé Maria, tão logo se recupere, vai continuar singrando os céus do Maranhão é mais uma história das muitas que ele tem pra contar.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...