4/27/2009

Peste suína assusta o mundo

Depois da gripe aviária mais uma “peste” assusta o mundo: a Gripe Suína. O foco inicial da peste foi na Cidade do México, uma das maiores do mundo, e de lá começou a se espalhar por países como Estados Unidos, Canadá e Espanha.

As agências internacionais informam que a Cidade do México amanheceu a segunda-feira praticamente deserta. O barulho dos ônibus, metrôs, abertura de comércio, trânsito e de crianças seguindo para as escolas na Cidade do México foi substituído nesta segunda-feira pelo silêncio do medo e pela ausência de pedestres nas ruas na tentativa de conter uma possível pandemia da gripe suína. Uma das maiores cidades do mundo, a capital mexicana é o foco principal do surto, que já infectou mais de mil pessoas no país e dezenas nos EUA, Canadá, e Espanha .

O diretor de Portos e Aeroportos da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), José Agenor, disse nesta segunda-feira que não há motivo para alarme para a população brasileira em relação à gripe suína. "Preocupação sim, o governo está preocupado, mas a população deve ficar tranquila porque o governo está trabalhando para que não entre no Brasil", afirmou.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...