ACAI FOLIA CANCELADO

Contratos foram desfeitos, negócios cancelados. O prejuízo é grande, já que o evento movimentava economicamente toda a região.
ACAILANDIA NO PREJUIZO

O anuncio do cancelamento do Açaí Folia foi feito esta semana pelo prefeito licenciado Ildemar Gonçalves (PSDB) e o prefeito em exercício Antônio Erismar (PT) em entrevista coletiva á imprensa.
Os dois explicaram que tradicionalmente a festa era bancada, quase que na sua totalidade pela Prefeitura, e que no ano passado surgiu a possibilidade de um convênio com o Governo do Estado, que garantiria a grandiosidade da festa.
Convênio assinado, recursos depositados em conta veio então a confirmação da cassação do governador Jackson Lago; assumiu o novo governo, e com ele uma ação judicial movida pelo partido da atual governadora , o PMDB, que obrigou a agência onde estava depositado a verba do Açaí Folia, a estornar o numerário aos cofres do Estado.
Resultado: a crise financeira que toma conta do município com o fechamento de vários postos de trabalho; os estragos provocados pelo período chuvoso e, a necessidade de se investir na recuperação da cidade, e o estorno dos recursos; conduziram, fatalmente, a Prefeitura a cancelar o tradicional Açaí Folia, principal evento comemorativo ao aniversário de Açailândia. fim de festa.