6/07/2009

Banco do Nordeste e Prefeitura de Imperatriz firmam parceria e implantam posto de microcrédito no bairro Vilinha



Inspirado no trabalho do prêmio Nobel de Economia Mohamad Yunos (O Banqueiro dos Pobres) o “CrediAmigo”, programa de microcrédito do Banco do Nordeste, foi implantado em Imperatriz há 11 anos e de lá para cá já emprestou mais de 50 milhões de reais a centenas de microempreendedores que com isso puderam melhorar seus negócios. Só este ano o programa já emprestou cerca de 8 milhões de reais. De acordo com a gerência do BNB- Imperatriz, registram-se diversos casos de sucesso.

Os executivos do Banco também ressaltam a baixa inadimplência que não chega a 2%.




Em anos anteriores o BNB tentou firmar parceria com a Prefeitura de Imperatriz para expandir a oferta dessa linha de crédito não sendo possível.

Só agora a proposta do BNB ganhou força. O Banco , por intermédio do Secretaria de Desenvolvimento Econômico, depois de uma conversa com o prefeito Sebastião Madeira e com o secretário Sabino Costa, conseguiu firmar a tão esperada parceria com a Prefeitura.



A parceria permitiu, na última sexta-feira, a inauguração do Primeiro Posto de Atendimento do Crediamigo no bairro da Vilinha e a contratação de pelo menos 20 estagiários para atuar como agentes de crédito.

De acordo com o prefeito, com essa parceria, mais cinco postos de atendimento deverão ser abertos até o final deste ano.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...