5/16/2010

João Evangelista: a morte e a repercussão



Foi grande a repercussão, no meios políticos do Maranhão, a morte do deputado estadual, ex-presidente da Assembléia João Evangelista. Jornais, blogs e rádios repercutem declarações de quem chegou a conviver politicamente com o extinto deputado.

Colega de partido de Evangelista o prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira (PSDB), em nota de pesar emitida ontem à tarde, lamentou o falecimento do deputado estadual João Evangelista.

Na Nota, Madeira destaca que Evangelista sempre foi um político exemplar, sempre ajudando na melhoria das condições de vida da população."Em Brasília, não posso comparecer aos funerais deste bravo guerreiro, mas Imperatriz, a Região Tocantina e do Maranhão perderam hoje um grande homem que sempre apoiou as justas reivindicações da nossa gente", disse.

Para o ex-governador Jackson Lago (PDT), o deputado João Evangelista desempenhou, nos últimos anos, um papel muito importante para a transformação política do Estado.
“João foi um bom parlamentar, um grande presidente da Assembléia. Lamentamos uma perda de tamanha dimensão. Mas, João deixou bons exemplos que, com certeza serão seguidos”, disse Jackson.


Já o presidente do PSB, José Antonio Almeida, reconhece que, no exercício de suas atividades Evangelista mostrou coerência e amizade. “Se não morresse prematuramente, com certeza João ocuparia um importante cargo majoritário”, disse.


Em nota de pesar, o presidente da Assembléia, deputado Marcelo Tavares (PSB) reconhece que Evangelista nos deixou um belíssimo exemplo de dedicação ao trabalho, e um profundo e abalizado apego à prática da Democracia.


Bastante emocionado, o deputado Joaquim Haickel (PMDB) lembrou que, como deputado, João Evangelista foi correto e, como presidente da Assembléia, “um parlamentar exemplar, amigo e um grande companheiro”.


O deputado Pavão Filho (PDT) afirmou que a morte de João Evangelista é uma grande para o poder Legislativo estadual e para o povo do Maranhão. “João escreveu uma nova história política em nosso Estado”, reconhece.


O líder do governo na Assembléia, deputado Carlos Alberto Milhomem (DEM), disse “que João Evangelista já cumpriu sua missão na terra e agora foi chamado para ficar, no esplendor da glória, com nosso senhor Jesus Cristo”.


O deputado José Lima (PV) reconhece que Evangelista foi, acima de tudo, um grande pai, um grande amigo e, como vereador, deputado e presidente da Assembléia, fez um excelente trabalho de valorização do Legislativo.


Da mesma opinião compartilham os deputados federais Julião Amin (PDT) e Pedro Fernandes (PTB). Ambos acham que tanto o Maranhão quanto o município de São Luís perdem um grande amigo companheiro e político.

ZÉ DOCA CHORA MORTE DE JOÃO EVANGELISTA


Por Jônatas Moura,
Presidente do PSDB de Zé Doca.

Zé Doca acordou hoje nublado, triste, no mercado central ponto de encontro de muita gente para saborear um bom café, estava muito calmo, pouca gente.

Algo parecia estar por acontecer. Nem parecia dia de sabado, pois sempre a feira é boa. De repente, a noticia se espalha, morreu João Evangelista! Muitos perguntavam, foi João o Deputado? E assim a noticia chegou rapidamente nos lares da nossa cidade. Mas de repente quem ler este comentário pode se perguntar.

O que tem a ver Zé doca, uma cidade pequena la na baixada maranhense com o Deputado João Evangelista? Eu respondo! Tudo. João para nós foi simplesmente o maior político que por aqui passou, ou seja, por aqui foi votado.

João quando falava de Zé Doca, seus olhos brilhavam demonstrando o amor que tinha por esta cidade. João aqui foi um campeão de votos, na verdade ele havia adotado a nossa cidade como a sua cidade natal, isto ela fazia questão de dizer.

João também sempre retribui o carinho que recebia aqui, com obras. Obras que importantes como: Ruas asfaltadas, escolas, praças, distrito policial, água nos povoados, energia na zona rural; enfim, João sempre trabalhou pela nossa cidade.

Na campanha passada João, já acometido da doença que hoje o ceifou, esteve aqui com a gente, dando seu apoio ao seu grupo político.

Na verdade o Maranhão num todo perde um Homem que sempre enriqueceu as discussões políticas para o bem deste estado.

Obrigado João Evangelista! Eu aprendi muito com você, nós te amaremos, para sempre.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...