A oitava edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi) e 13º Seminário Língua Viva, está em contagem regressiva. O evento que acontece de 31 de maio a 6 de junho no Complexo Cultural da Praça Pedro II, terá como o grande homenageado será o picoense Fontes Ibiapina, e serão lembrados ainda os centenários de nascimento de Rachel de Queiroz e de morte de Joaquim Nabuco.
Reunindo livreiros, educadores, alunos e a comunidade em geral, o evento já entrou para o calendário cultural do país.
Na programação estarão incluídas palestras, exibições, exposições e apresentações artísticas.
Uma das presenças marcantes, nos últimos três anos, foi a poetisa maranhense Lília Diniz que encantou os participantes do Salipi a cada intervenção poética no café literário.
Na edição passada, ela foi convidada a participar do bate papo com o escritor Zuenir Ventura e surpreendeu a todos com sua intervenção poética.
O resultado, é que nesta edição do Salão do Livro, ela subirá ao palco do Theatro 4 de Setembro, acompanhada pelo músico Máximo Mansur, com o espetáculo Miolo de Pote em Cantigas e Versos.
Estar no Salipi é renovar as esperanças na poesia, na arte e na educação, diz a poetisa maranhense, que traz em seus versos as personagens dos interiores do Brasil. E conclui dizendo que “o Salipi vem distinguindo das demais feiras de livro porque existe uma preocupação clara dos organizadores em formar professores. Esse diferencial fica claro no Seminário Língua Viva, e eu estarei lá falando um pouco do meu Maranhão, tão irmão do Piauí”.
Salão do Livro de Imperatriz começa sábado
A Oitva edição do Salimp- Salão do Livro de Imperatriz- será aberto no próximo sábado (29)) no Centro de Convenções. O evento já é considerado a maior feira literária do Maranhão Uma grande novidade este ano n é uma cúpula que será toda revestida em vidro e climatizada. Serão instalados ( Já estão) quarenta e cinco estandes e a arena multicultural e os espaços de lazer para as crianças.
Confirmadas as presenças de editoras importantes de várias regiões do país e palestrantes, como o escritor Pedro Bandeira, o professor Pasquale e o ator e escritor ( TV Globo) Antônio Calloni.
Postagem em destaque
Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES
--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...
-
A arte de transformar bronze em ouro Na Idade Média, surgiu uma ciência que prometia ser a solução para todos os males físicos e morais....
-
Por meio de reflexões profundas sobre a natureza, a vida e o cotidiano, este opúsculo nos convida a desacelerar e a observar o mundo com m...
-
O objeto da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados que faz diligência hoje na cidade de Imperatriz é investigar a...