1/31/2011

Encontro Estadual dos Bancários 2011

O SEEB-MA (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários no Estado do Maranhão), realizou no último sábado (29), o Encontro Estadual dos Bancários 2011, em São Luís. Com objetivo de preparar a categoria para superar os desafios de ordem econômica, social e política.

A função do sindicato é defender e representar os interesses individuais e coletivos dos bancários do Estado. Todas as vitórias conquistadas ao longo de décadas, foram através de árduas lutas e mobilizações travadas pela categoria.

David Sá Barros, presidente do sindicato, afirmou que “o encontro deu o ponta-pé inicial para as atividades sindicais de 2011. Através desse momento, preparamos a categoria para o início do novo governo, pois, tudo indica que será um ano de arrocho e os trabalhadores vão ser as maiores vítimas”.

Na programação teve palestrantes de renome nacional com temas sobre, Condições de Trabalho do Bancário X Saúde, Análise, Conjuntura e Perspectivas para os trabalhadores em 2011. Ao final aconteceram debates, solenidades, prestação de contas, posse dos novos delegados sindicais e confraternização.

É importante a participação de todos, para que a classe possa lutar por melhorias. “Todas as questões citadas através dos temas que falaram dos direitos dos trabalhadores, novos desafios e conquistas foram bem explicadas e debatidas, convém para os bancos públicos e privados”, disse Kallyne Gomes, caixa do Banco Itaú.

Bancários de várias agências de Imperatriz participaram desse espaço que é construído coletivamente na luta por melhorias na jornada de trabalho todos os anos. O SEEB-MA garantiu hospedagem, alimentação e transporte para todos os bancários.

Fonte: Diretoria Regional de Imperatriz.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...