1/29/2011

Secretária convoca população para combater o mosquito da dengue

Com o período chuvoso é comum a proliferação dos focos do mosquito transmissor da dengue. Comparado aos “outros Janeiros” o número de casos em 2011 é pouco , mesmo assim, a determinação da secretária de saúde Conceição Madeira é para que a vigilância em saúde não meça esforços para identificar e eliminar possíveis esconderijos do mosquito.

Ontem, num rápido contato com a imprensa, a secretaria fez mais um apelo á população para que se junte ao combate ao Aeds aegypti. “ Estamos com os nossos agentes permanentemente no campo, mas é muito importante que a população também faça sua parte seguindo as orientações preconizadas pelo Ministério da Saúde” destacou Conceição Madeira.

“A dengue chega a matar, precisamos nos unir para manter o controle do mosquito em nossa cidade” completou a secretaria.

Conceição lembrou que enquanto alguns municípios brasileiros estão em estado de alerta com o registro de centenas de casos de dengue, o município de Imperatriz tem mantido o controle no combate ao mosquito e consequentemente da doença. “Estamos acompanhando de perto esses dados, nesse mês”

Para reforçar o alerta uma campanha publicitária foi lançada para chamar a atenção da população. “ Neste período de muita chuva precisamos redobrar a atenção e combater de forma eficaz o mosquito da dengue” reiterou a secretária acrescentando que para manter a cidade fora da lista de uma provável epidemia foram criados núcleos de educação em saúde – onde agentes e associações de moradores discutem as formas de combate a dengue.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...