2/11/2011

Morre Luíz Brasília

Uma semana depois de dá entrada no Hospital das Clínicas de Imperatriz (HC), com sérias  complicações hepáticas,  morre o produtor cultural da TV Mirante Luíz Brasília.  Ele faleceu por volta das 2 horas da madrugada desta segunda-feira. 


Desde de quinta-feira que o quadro de saúde dele se complicou.  Entrou em coma profundo e respirava com ajuda de aparelhos numa das UTIs daquele hospital.  


Luíz   Brasília tinha 47 anos e desde 1985 morava em Imperatriz.  Como publicitário,  trabalhou da campanha do então deputado constituínte Onofre Corrêa. Com o passar do tempo se aproximou do empresário Fernando Sarney que o levou para o Sistema Mirante.



O produtor assinou o programa cultural de maior sucesso na TV local, "O  Arte na Ativa" que era exibido aos finais de semana na TV Mirante.

O  produtor era amante das artes,  com um gosto diferenciado para a literatura e o cinema.   Foi ele um dos incentivadores da criação da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) tendo sido  o seu primeiro presidente. 



Corpo será velado na FCI

No momento o corpo do do produtor ainda se encontra no IML  e tão logo rompa-se os trâmites legais será levado para a Fundação Cultural de Imperatriz e,  ali será velado.

Brasília deu entrada no HC na segunda-feira da semana passada e desde então seu quadro só se agravou.  Apresentava sérias complicações no fígado. Os médicos chegaram a recomendar a realização de um transplante. 


Na quinta-feira entrou em coma;  depois,  os rins pararam de funcionar surgindo a necessidade de sessões de hemodialise  e,  nesta madrugada, apesar de todos os esforços dos médicos, ele não resistiu e veio a falecer.












Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...