2/25/2011

Prefeitura intensifica combate ao mosquito da dengue

Há pelo menos um mês a Prefeitura de imperatriz intensifica a campanha contra o mosquito transmissor da dengue. Além da presença dos agentes de endemias no trabalho de campo, a coordenação da Vigilância em saúde tem ocupado os veículos de comunicação com entrevistas sobre o tema. Além disso uma campanha publicitária tem sido desenvolvida há mais de um mês.

Video Institucional produzido pela comunicação da Prefeitura


Por último, segundo a secretaria Conceição Madeira, os agentes de endemias estão realizando blitz educativa nos principais pontos da cidade. “ Nós também estamos com equipes nas escolas fazendo um trabalho com os nossos alunos” declarou ressaltando que uma das maneiras de se enfrentar o mosquito é a prevenção e “ esse trabalho nós estamos realizando” destacou a secretaria de Saúde.

Ontem em entrevista á imprensa o vereador José Carneiro dos Santos, o Buzuca, reconheceu o esforço da secretaria de saúde para manter o vetor da dengue sob controle. “ Tenho visto as equipes nas ruas, nos bairros. Agora, a população também tem de colaborar ajudando a eliminar os criadouros do aedes aegypti” destacou o parlamentar, que mora no bairro Santa Inês.

O parlamentar conclamou a população a contribuir com os agentes de endemias e a campanha contra a dengue, feita pela Prefeitura . “Se o cidadão não colaborar, infelizmente não terá secretário ou prefeito que venha a enfrentar com mais eficácia o problema”, disse.



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...