3/03/2011

CARNAVAL EM IMPERATRIZ: CEMAR APRESENTA PLANO ESPECIAL PARA OS DIAS DE FESTA


(Assessoria)

O Plano Operacional de Carnaval da CEMAR foi apresentado em Imperatriz na manhã da última terça-feira (1). No auditório do 3º Batalhão da Polícia Militar, reuniram-se representantes do Corpo de Bombeiro e da Polícia Civil. O Delegado da Regional e Comissários de Justiça também apresentaram ações para o período Carnavalesco.

 Alexandre Camilo Júnior, Executivo de Manutenção da CEMAR na Regional Sul, explicou que o Plano contará com a participação de 28 equipes, num total de 92 profissionais entre engenheiros, técnicos e eletricistas.

 “Estaremos em regime de plantão especial com o objetivo de garantir a máxima qualidade e continuidade da energia elétrica para toda a região tocantina, principalmente nos locais oficiais definidos pelas prefeituras em cada município. 

As equipes estarão estrategicamente posicionadas para agilizar o atendimento das ocorrências registradas por meio da Central 116”, explicou o executivo.

 Durante o evento, a CEMAR forneceu as orientações preventivas para evitar acidentes com energia elétrica. As ligações provisórias para os vendedores ambulantes devem ser solicitadas nas agências de atendimento da CEMAR para que as mesmas sejam feitas dentro dos padrões de segurança. 

A recomendação da Companhia é para que as pessoas não façam ligações clandestinas, evitando acidentes. Aos foliões a orientação é para que não joguem objetos sobre a rede de energia elétrica, principalmente fitas ou serpentinas metalizada. Para os que brincam sobre os trios elétricos, a Companhia pede para evitarem ficar nas partes mais altas para não se acidentarem com os fios da rede elétrica.
          
  A recomendação para as prefeituras que organizam eventos carnavalescos em praças públicas é para que consultem com antecedência de no mínimo três dias úteis a CEMAR para saber se o local escolhido para montagem das estruturas do palco, iluminação e sistema de sonorização dispõe de energia para atender à estrutura que será montada. E toda estrutura de palco montada deverá obedecer aos padrões de segurança, principalmente em relação ao aterramento das instalações elétricas, para evitar fuga de energia.

 Segundo Sandro Marcos Lemos, Executivo de Relacionamento da CEMAR, o trajeto que os trios vão percorrer já está sendo vistoriado. “O percurso passará pelas ruas: Rui Barbosa, Godofredo Viana, XIII de Maio, XV de Novembro, Coronel Manoel Bandeira até chegar à Avenida Beira-Rio. As verificações da rede elétrica já foram iniciadas e as dos trios estão em análise para que não excedam o limite de 4,5 metros de altura de segurança para evitar acidentes com a rede de energia elétrica. A CEMAR está trabalhando sem parar, para que o nosso carnaval tenha muita energia.” 

De acordo com informações da Polícia Militar, em 2010 houve muitos problemas com instalações irregulares de barracas. “Esse ano vamos ser mais rigorosos quanto às medidas de segurança. Por exemplo, não vamos permitir instalação clandestina, se a CEMAR não autorizou fazer aquela ligação a PM vai autuar, se a barraca não estiver nos padrões que a Prefeitura autorizou, nós vamos autuar”, reforçou o coronel Zanoni Porto, comandante da PM em Imperatriz.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...