6/09/2011

"Corpo de Cristo" deve levar milhares às ruas de Imperatriz no dia 23 de Junho


Uma das mais “fortes” celebrações do calendário católico ganha força em Imperatriz: O Corpus Christi.

Sob o comando do bispo da diocese Dom Gilberto Pastana, ano passado milhares de católicos foram às ruas para celebrar a festa do Corpo de Cristo. O evento terminou no Estádio Frei Epifânio  com uma  emocionante celebração Eucarística. Este ano, a festa promete  ser bem maior.

A  Canal Comunicação é quem tem feito a assessoria de imprensa do evento. Agora a pouco o blog recebeu o seguinte texto

(Da assessoria) 


Dom Gilberto convoca fiéis a criar cultura de Corpus Christi


Todas as equipes envolvidas na organização de Corpus Christi participaram de um grande momento de espiritualidade na noite de quarta-feira (8) na Catedral de Fátima. O encontro foi preparado para abastecer, fortificar a fé daqueles que estarão nos bastidores no dia do evento que será 23 de junho no Estádio Frei Epifânio.

Na ocasião, o bispo de Imperatriz, dom Gilberto Pastana, convocou os fiéis a criar uma cultura de Corpus Christi. “Queremos com esta solenidade criar essa cultura do amor, de fazer o bem, da solidariedade, de motivar as pessoas. E sobretudo os motoristas, quando nós passarmos por um carro que tiver o adesivo de Corpus Christi, vamos dá duas buzinadas, e acenar com a mão, isso significa que é meu irmão, significa que você está sendo alimentado pelo corpo do Senhor, que você vai participar de Corpus Christi”.

A adoração contou com leituras bíblicas para reflexão, silêncio e cânticos. O entusiasmo das pessoas durante a espiritualidade demonstra que o encontro prévio cumpriu o objetivo de abastecimento. “Foi ótimo, muito bom, precisamos de força do alto para trabalhar bem na obra do Senhor, vou levar toda a reflexão de hoje para minha comunidade”, disse Regilene de Sousa da comunidade de Santa Inês, pertencente a Igreja Matriz de Santa Tereza.

Ao final do encontro, dom Gilberto apresentou os integrantes de cada equipe - ornamentação, infraestrutura, liturgia, mídia e econômica – e afirmou que ainda precisa-se de mais trabalhadores na messe, principalmente na equipe de infraestrutura que engloba a segurança do evento. “Divulgue o evento, converse com as pessoas, nós temos que criar uma cultura de Corpus Christi, ou seja, deve mexer com a nossa vida”, reforçou o bispo.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...